Pular para o conteúdo principal

Ex-BBB Gyselle Soares viverá Maria Madalena na Paixão de Cristo em Floriano


A encenação será no Teatro Cidade Cenográfica, 2º maior do Brasil. Tuca Andrada e Rafael Cardoso também estarão na encenação.

Gyselle Soares, ex-BBB, dará vida a Maria Madalena na encenação da Paixão de Cristo em Floriano, na região Sul do Piauí. A encenação ocorre no Teatro Cidade Cenográfica, segundo maior céu aberto do Brasil com 45 mil metros quadradros, nos dias 29 e 30 de março.

Além da piauiense, também participarão do espetáculo, os atores Tuca Andrada, Rafael Cardoso e Heitor Martinez.

A personagem de Gyselle é descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo e também como pecadora. Rafael Cardoso viverá Herodes e o ator Tuca Andrada dará vida ao personagem Pilatos. Os dois fazem parte do elenco da novela Lado a Lado da Rede Globo.  Já o ator Heitor Martinez irá incorporar o personagem Caifaz.

O espetáculo é organizado pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet). Em sua 18° montagem, o evento contará com elenco formado por 350 atores em cena e 35 técnicos das diversas áreas das artes cênicas.

Desde dezembro, os atores já começaram a estudar os textos e cenas da peça teatral que mostrará os últimos dias de vida de Jesus Cristo.
Reconhecido como um dos maiores espetáculos do gênero, a Paixão de Cristo de Floriano também é destino de muitos turistas do Piauí que escolhem a cidade pela beleza da encenação e também pelos atores de destaque nacional que compõem o espetáculo.

César Crispim, diretor da Paixão de Cristo, contou que uma das novidades deste ano é a mudança do ator que viverá Jesus Cristo. Neste ano quem dará vida ao personagem será o ator Francisco Laércio Araújo de Holanda.

De acordo com a organização, o evento já foi presenciado por mais de dois milhões de espectadores em mais de 160 apresentações em festivais e praças públicas do país. Considerado o maior evento cultural do Piauí, a encenação movimenta o turismo local com mais de 20 mil espectadores por ano.

Fonte: noticias de floriano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite