Pular para o conteúdo principal

TRANQUILIDADE FOI A MARCA DO CARNAVAL FLORIANENSE

O carnaval 2013 de Floriano foi um autêntico espetáculo de alegrias e a maior prova foi o grande número de visitantes na cidade.
O prefeito de Floriano, Gilberto Junior (PSB), demonstrou satisfação com o resultado do carnaval e o método de segurança aplicado para inibir ações criminosas na cidade e parabenizou a Polícia Militar, o Ministério Público, a Polícia Civil e ao comandante do 3º BPM, tenente-coronel Lisandro Honório, pelo trabalho que estes órgãos desenvolveram ao longo de toda a festa carnavalesca no município. “Foi uma tarefa árdua que todas as pessoas envolvidas tiveram pra garantir a segurança dos foliões aqui vieram. Estamos felizes e prometemos fazer em 2014 um carnaval mais alegre e primoroso ainda”, afirmou Gilberto.
Milhares de pessoas foram às ruas de Floriano (PI) para dançar e se divertir com os blocos. (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)

DEPUTADO PRESTIGIA CARNAVAL E ELOGIA ORGANIZAÇÃO

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), participou dos quatro dias de carnaval e elogiou o evento realizado pela prefeitura e fez questão de ver o desfile das escolas na Avenida Getulio Vargas. Em meio aos foliões, o parlamentar que foi recepcionado pelo prefeito Gilberto Junior disse que gostou muito da organização, decoração e alegria dos participantes.

“O sucesso do carnaval de Floriano atrai pessoas de diversas partes do país, em busca da tradicional festa de rua que remete aos antigos carnavais, isso é muito bom é muito legal”, afirmou Neiva.

O carnaval 2013 de Floriano foi um autêntico espetáculo de alegrias e a maior prova foi o grande número de visitantes na cidade. Turistas do Maranhão, Tocantins, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo escolheram o município para curtir a folia de Momo e ressaltaram a diversidade na programação e a organização do evento.

O casal Vicente de Paula e Viviane, do Rio de Janeiro, frequenta o carnaval na cidade há muitos anos, e fez questão de dizer que este ano está diferente. “A começar pela programação, que está agradou a todos os gostos. Além disso, pudemos notar que as ruas estão mais limpas, o carnaval mais organizado e seguro e isto faz a diferença”, declarou Vicente enquanto Viviane afirmava que em 2014 estará de volta porque “o carnaval daqui é bom demais”, completou.

Segundo o presidente da COC, George Everson, no primeiro “arrastão” promovido pela prefeitura, houve a participação de 15 mil foliões, no segundo mais de 25 mil . “Isso é apenas uma demonstração do que vamos fazer para o ano de 2014. A gente vai ter mais tempo pra pensar e organizar mais as coisas”, finalizou ele.

Fonte: noticiasdefloriano.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite