2/07/2013

Ex-BBB Gyselle Soares viverá Maria Madalena na Paixão de Cristo em Floriano


A encenação será no Teatro Cidade Cenográfica, 2º maior do Brasil. Tuca Andrada e Rafael Cardoso também estarão na encenação.

Gyselle Soares, ex-BBB, dará vida a Maria Madalena na encenação da Paixão de Cristo em Floriano, na região Sul do Piauí. A encenação ocorre no Teatro Cidade Cenográfica, segundo maior céu aberto do Brasil com 45 mil metros quadradros, nos dias 29 e 30 de março.

Além da piauiense, também participarão do espetáculo, os atores Tuca Andrada, Rafael Cardoso e Heitor Martinez.

A personagem de Gyselle é descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo e também como pecadora. Rafael Cardoso viverá Herodes e o ator Tuca Andrada dará vida ao personagem Pilatos. Os dois fazem parte do elenco da novela Lado a Lado da Rede Globo.  Já o ator Heitor Martinez irá incorporar o personagem Caifaz.

O espetáculo é organizado pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet). Em sua 18° montagem, o evento contará com elenco formado por 350 atores em cena e 35 técnicos das diversas áreas das artes cênicas.

Desde dezembro, os atores já começaram a estudar os textos e cenas da peça teatral que mostrará os últimos dias de vida de Jesus Cristo.
Reconhecido como um dos maiores espetáculos do gênero, a Paixão de Cristo de Floriano também é destino de muitos turistas do Piauí que escolhem a cidade pela beleza da encenação e também pelos atores de destaque nacional que compõem o espetáculo.

César Crispim, diretor da Paixão de Cristo, contou que uma das novidades deste ano é a mudança do ator que viverá Jesus Cristo. Neste ano quem dará vida ao personagem será o ator Francisco Laércio Araújo de Holanda.

De acordo com a organização, o evento já foi presenciado por mais de dois milhões de espectadores em mais de 160 apresentações em festivais e praças públicas do país. Considerado o maior evento cultural do Piauí, a encenação movimenta o turismo local com mais de 20 mil espectadores por ano.

Fonte: noticias de floriano

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...