4/13/2012

ESPAÇO CULTURAL CHRISTINO CASTRO

Na última estada em Floriano, no período da páscoa, andávamos pelo centro da cidade, editando algumas fotografias e imagens da Princesa das ruas e dos velhos casarões centrais.

Na avenida Eurípedes de Aguiar, por exemplo, nos deparamos com o velho casarão da família Castro, hoje um importante Espaço Cultural, denominado Christino Castro.

O local é de suma importância para a cultural local, tendo em vista que ali estão resguardado um acervo significativo da família, naturalmente que servirá para pesquisas, guardar e revitalisar inúmeras informações do século passado.

Precisamos fazer valer e valorizar essas atitudes, pois bem sabemos que os nossos casarões estão indo ruinas abaixo, sem o mínimo de cuidado ao nosso patrimônio arquitetônico, mas ainda há tempo de se fazer parcerias, no sentido de recuperar prédios antigos, arvoredos e ruas do centro histórico de Floriano.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...