8/20/2007

POR ONDE ANDA ?


CABEÇAO

Outro grande jogador de bola que fez fama na época romântica de nosso futebol foi o atacante Cristóvão do Ferroviário de Floriano, mais conhecido como Cabeção, contratado pela diretoria comandada pelo senhor Deusdete Macarrão nos anos sessenta, vindo mais precisamente do estado do Ceará.

Cabeção se tornou conhecido e famoso por aqui, participando de várias competições pelo Ferrim, inclusive pelo campeonato piauiense ( como na foto ). Ele é o segundo agachado da esquerda para a direita. Junto com outros cobras de nosso esporte bretão, o Ferroviário se sobressaiu bem na epopéia lírica de nosso futebol.

Na escalação da foto, observamos o time do Ferrim, quando disputava o campeonato de sessenta e seis em jogo realizado em Teresina: Valdevino, Sostenes, Zequinha, Pequi, Pompéia, ____, Júlio Silva ( técnico ) em pé; Carrinho, Cabeção, Lino, Vicentinho e Valdemiro, agachados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comenta-se que, hoje, Cabeção estaria residindo na cidade de Fortaleza.

Nunca mais apareceu por aqui.

Puluca

gilberto Lima disse...

De fato, Cabeção jogou muita bola no Ferrim da Princesa do Sul, tendo deixado amigos, assim como uma prole.
São suas filhas, Carmencita e Cacilda, do relacionamento que manteve com Maria do Socorro, já falecida, que por sua vez era irmã de João Martins, grande goleiro dos anos 60.
Gilberto de Moura Lima, S. Luís-MA.

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...