
Voltando a relembrar do futebol amador florianense, da fase romântica, eis que nos deparamos com essas quatro figuras ( foto ), quarteto fantásico, que jogava bola no passado e fizeram grande sucesso.
Pela ordem, os irmãos Gerardinho, Puluca, Nonatinho e Janjão, que moraram, ali, na rua Defala Attem, foram jogadores que disputavam tudo no campo dos artistas, no Ferroviário, no Mário Bezerra e nas quadras de futebol de salão, tornando-se campões em quase todas as competições de que se disputavam à época.
Hoje, eles estão aí na luta, mas participando, também, do seu lazer turístico, que ninguém é de ferro, visitando as belas cidades do interior do estado do Goiás. É a velha guarda de nosso futebol buscando novos horizontes.
Comentários
São cidadãos do mais alto gabarito.
Florianenses, pelo menos os três primeiros, por adoção, já que nasceram na cidade de Barras de Maratoan-PI.
Ainda crianças fixaram residencia na Princesa do Sul, e, dadas suas espirituosidades, construiram e consolidaram amizades sinceras.
Receberam dos seus genitores, D. Maria e o Sr. João José (já falecidos) uma educação esmerada, tendo como princípios, a honradez, amor ao próximo e retidão de caráter.
Para este firmatário é motivo de júbilos e satisfação privar da camaradagema fraterna do indigitado quarteto, que na verdade é uma dezena, e, na oportunidade, que faço questão de nominá-los, a saber: Dos Reis, Deuselina, Chiquinho, Teresinha, Aucenira e Maria de Fátima.
Gilberto de Moura Lima, São Luís-MA.