4/10/2024

Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal

 

Foi realizada, na manhã desta terça-feira, 09 de abril, a solenidade de posse dos mais novos secretários que passam a compor a gestão municipal. As mudanças ocorreram nas seguintes pastas: Governo, Procuradoria-Geral, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ouvidoria-Geral, e, Cultura, Esporte e Lazer.

A solenidade foi realizada na sede da Prefeitura de Floriano, com a presença do prefeito, Antônio Reis; secretários municipais, vereadores de base, como o presidente do Poder Legislativo, Joab Curvina; Dessim Almeida, Miguel Viera, David Cury Rad, Marcony Alisson e o suplente Magno Weverson, servidores municipais e familiares dos recém-empossados.

O prefeito, Antônio Reis, assinou as portarias e deu posse aos novos membros do primeiro escalão, sendo eles:

* O advogado Francisco Phillipe Cronemberger Nunes, que ocupava o cargo de Procurador-Geral, assume a Secretaria Municipal de Governo; a pasta era comandada pelo vereador, Marcony Alisson, que reassumiu sua vaga no Legislativo;

* O advogado e controlador interno do Governo Municipal, Jossandro da Silva Oliveira, assume o lugar do ex-procurador, Phillipe Cronemberger.

* Na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o advogado Deusdedit Pereira Neto foi empossado, em substituição ao produtor de eventos, Marcos Veras.

* Para a Ouvidoria-Geral, assume a professora e empresária, Marinete Lopes Rodrigues, que ocupa o lugar de Joilson Rodrigues da Silva;

* Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, tomou posse o projetista social e cultural, Leonardo Batista de Miranda, ex-diretor administrativo da pasta, que assume o lugar da ex-secretária, Elineuza Ramos da Silva;

O prefeito Antônio Reis, em suas palavras, destacou que convoca os novos secretários para o trabalho. “Estamos felizes com os novos nomes que passam a compor a gestão municipal. Desejamos uma boa atuação, com muita responsabilidade, disciplina e trabalho”, finalizou o prefeito de Floriano.

CONFIRA AS BIOGRAFIAS:

1) Secretário de Governo, Dr. Francisco Philippe Cronemberger Nunes, é filho de Aldimar Pimenta e Edneusa Cronemberger; casado com Carol Nunes e pai da Anabelle e do José Philippe. Formado em Direito pela Uespi - Campus Dra Josefina Demes, é advogado desde 2012. Especialista em Direito Penal e Processo Penal.

2) Procurador-Geral do Município, Jossandro Da Silva Oliveira. assume o lugar do Dr. Philippe Cronemberger. É Bacharel em Direito, formado pela Faesf “Faculdade de Ensino Superior de Floriano”.

É advogado municipalista, pós graduado em Direito Público Municipal pela “Esa” Escola Superior de Advocacia - OAB-PI.

Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela “ESA” - Escola Superior de Advocacia - OAB-PI e em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí.

Foi assessor jurídico da Procuradoria de Floriano no início do governo 2020 a 2022.

Atualmente é vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Subseção Floriano. Foi procurador do município de São José do Peixe de 2020 a 2022 e assessor jurídico dos municípios de Canavieira e Francisco Ayres – Pi.

Ocupava até esta data o cargo de controlador interno do governo municipal.

3) Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Deusdedit Pereira Neto, advogado, assume o lugar de Marcos Veras. Nascido em Floriano – PI, é filho do ex-vereador Deusdedit Filho (in memoriam) e Regina Célia.

Graduou-se em Bacharelado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT em 2018; pós-graduado em Direito Tributário e é pós graduando em Direito Eleitoral e Público Municipal.

Crescido em família política, na qual acompanhou os ensinamentos de seu avô, Deusdete Macarrão e a trajetória de sua tia, vereadora Quitéria Pereira. sempre apaixonado por Floriano, além de ter participado de grêmios estudantis, dedicou sua vida a lutar por causas políticas e sociais.

A sua experiência profissional começa na capital ainda como estagiário no escritório de advocacia Amaral, Melo e Portela; logo após passa a ser assessor no escritório do desembargador Machado. Retorna a Floriano no ano de 2019 e passa a gerenciar o Grupo Rf peças e acessórios (empresa familiar); em novembro de 2021 resolve empreender inaugurando a Drogaria Centerfarma e em 2023 ingressa como assessor jurídico da Prefeitura de Floriano, assessorando o Setor de Licitação e a Procuradoria Geral do Município, onde concilia com a advocacia, prestando assessoria jurídica a diversas prefeituras no Estado do Piauí.

4) Ouvidoria-Geral do Município, Marinete Lopes Rodrigues. Casada há 29 anos com Joilson Rodrigues da Silva, com quem tem 3 filhos (Janayra Gabriele, Jamyla Daniele e Jordeson Gabriel). Formada em Letras/português, é professora e empresária.

Foi coordenadora na Secretaria Municipal de Educação no período de 2004 à 2008. Trabalhou 25 anos como professora na Escola Pequeno Príncipe. Desde 2006, é sócia-administradora de uma empresa de prestação de serviço, localizada no centro de Floriano.

5) Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Leonardo Batista de Miranda, substitui Elineuza Ramos da Silva. Leo Batista, como é mais conhecido é natural de Oeiras, tem 34 anos e é assistente social, projetista social e cultural.

Escritor, iniciou no serviço público no ano de 2017, atuou como diretor administrativo entre 2017 e 2020, quando assumiu a pasta como secretário; em seguida atuou, no ano de 2021, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Rural e Abastecimento, como diretor administrativo, retornou à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no ano de 2023, onde atuava até os dias de hoje, quando retorna ao cargo de secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Floriano: Últimos dias para aproveitar os 15% de desconto em cota única do IPTU 2024

  A Prefeitura Municipal de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, faz um chamado urgente aos contribuintes para o pagament...