Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal homenageia personalidades com título de cidadão florianense

 Fonte SECOM

Câmara Municipal homenageia personalidades com título de cidadão florianense

 
Em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito Joel Rodrigues participou da concessão de título de Cidadão Florianense a doze personalidades que prestam ou prestaram relevantes serviços ao desenvolvimento de Floriano. Receberam o título de Cidadão Florianense as seguintes personalidades: Allan Christoph de Sousa Ribeiro, Pe. Aristides Ferreira de Miranda, Cinara Araújo Lima, Davyd Teles Basílio, João José Pereira Filho, José da Costa Veloso, Júlio César da Silva Ferreira, Lívio de Castro Amorim, Lucas Xavier Vieira Lopes, Manoel Pereira de Sousa Neto, Nayana da Paz Portela Veloso, e Valdemir de Sousa Ribeiro.

João José Pereira (Janjão)

  Além do prefeito Joel Rodrigues, participaram da sessão solene na mesa de honra: o governador do Piauí, Wellington Dias, as deputadas federais Rejane Dias e Margarete Coelho, o deputado estadual, Francisco Costa, além do anfitrião da casa, vereadores e presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina.

Janjão e Amigos

 A honraria reconhece os filhos de coração, que ajudam a engrandecer a nossa Princesa do Sul, nas áreas de segurança pública, de saúde, empresariado, religiosa, entre outras. As proposituras para a concessão da honraria são dos vereadores: Carlos Eduardo, Daguia do Edgar, David Oka, Dessim Almeida, Enéas Maia, João Neto Gomes, Marcony Alisson, Miguel Vieira, Salomão Holanda e ex-vereador Maurício Bezerra.

Medalha Agrônomo Parentes

Além da outorga a cidadãos florianenses, a sessão solene foi palco para a entrega da Comenda Agrônomo Parentes, mais alta honraria florianense, a médica Marina Bucar. Ela que é filha de Floriano e hoje vive na Espanha e se tornou uma das principais cientistas a estudar e tratar o novo coronavírus salvando milhares de vidas por todo o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite