4/22/2020

Retratos de Floriano


Adoro esta foto feita possivelmente por minha prima Jesanne no quintal da casa de tia Marizinha e tio Pierre, em Floriano, Piauí. Não sei a data.

Eram os melhores dias na minha vida. As férias de verão, inverno pra eles. E eu insistia nos hábitos paulistanos de usar calça comprida...

Tinha muita coisa nesse quintal. Não me lembro de tudo. Um viveiro de pássaros. Goiabinhas vermelhas. Seriguelas? E aí vi pela primeira vez uma galinha morrer pra nosso almoço. Não aprendi nada. Até hoje olho os pratos de frango de lado...

A partir da esquerda, meus primos Jeanne, Jesus, Joaquim, meu irmão Walter, de óculos, e o lindo Jean.

Fonte: Rosane Pavan

Nenhum comentário:

O Silêncio de um homem

    (Crônica dos Anos de 1990) Extraído do livro: Flagrantes de uma Cidade (Luís Paulo de Oliveira Lopes. Quem é esse homem? De onde veio? Q...