3/11/2019

Mesa Redonda discute acerca de Políticas Públicas em Floriano


Na tarde de sábado (9), foi realizada uma Mesa Redonda acerca da Campanha da Fraternidade - CF 2019, que este ano aborda o tema "Fraternidade e Políticas Públicas e o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is. 1, 27)". 

O evento organizado pelo Regional São Pedro de Alcântara e sediado na Paróquia Nossa Senhora Santana, convidou a cidade de Floriano a refletir sobre o assunto e buscar melhorias em qualidade de vida. 
Diversas instituições foram convidadas para a ação, desenvolvendo assim, um diálogo acerca das políticas públicas, sendo elas: Ministério Público; Núcleo da Mulher da Defensoria Pública; Sindicato dos Trabalhadores da Educação – SINTE; Rotary Club; Congregação de Santa Teresa; Ordem dos Frades Menores, além dos membros do Conselho da CF 2019 e a comunidade de modo em geral. 

A Campanha da Fraternidade, realizada pela Igreja Católica, está em sua 56ª edição, sendo um legado da instituição religiosa, que promove a reflexão de diversos temas anualmente. Na diocese de Floriano, várias atividades devem marcar esta campanha realizada no período conhecido como Quaresma, pelos cristãos católicos, convidados à conversão e a reflexão, de modo profundo neste tempo.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...