Pular para o conteúdo principal

Joel Rodrigues trata, em Teresina, sobre obras de mobilidade e de ampliação do Hospital Tibério Nunes

Gestão Ampliação do TN

 O prefeito Joel Rodrigues, o secretário, James Rodrigues e o deputado Estadual eleito, Dr. Francisco Costa, participaram de uma série de reuniões, em Teresina, nos últimos dois dias, para tratar sobre projetos, com recursos assegurados, que estão em fase final de análise. Nesta terça-feira (09), o primeiro encontro foi com a equipe da Positiva, empresa que acompanha o andamento dos projetos de Floriano, para tratar dos recursos, junto ao Ministério da Saúde, direcionados para Floriano. Ficou confirmado que alguma obras já estão com recursos empenhados, como é o caso de UBS, CAPS AD III e aquisição de equipamentos, aguardando a liberação dos recursos.

Outro encontro, foi na sede da Caixa Econômica Federal, em Teresina, na GIGOV, a Gerência Executiva de Governo, com os servidores Marcelo Diniz e Marcelo Basílio,  e o secretário de Governo de Floriano, James Rodrigues, para solicitar, no mais curto espaço de tempo possível, a autorização de início do procedimento licitatório das obras de 10 km pavimentação asfáltica, dos recursos do Ministério das Cidades, no chamado “checão”, conquistados através do senador Ciro Nogueira. Uma nova reunião ficou marcada para a publicação do edital no próximo dia 22 de outubro. Também foram discutidas as novas obras de 10 mil metros quadrados de calçamento, uma ação do deputado Mainha.

Já nesta quarta-feira (10), o prefeito Joel, acompanhado do Dr. Francisco Costa, ex-secretário de Estado e deputado Estadual eleito, participou de reunião na GIGOV, da Caixa Econômica Federal, em Teresina, para tratar sobre a obra de reforma e ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, que já tem recursos federais, na ordem de 10 milhões e meio de reais, e, ainda, contrapartida de 5 milhões de reais do governo do Estado, ambos já assegurados, para esta etapa da obra, que prevê a reforma e ampliação do setor de Urgência do HRTN e ampliação, com a construção de mais 70 leitos, em uma área térrea e em dois pavimentos.

A Caixa Econômica prevê que a primeira análise do projeto seja concluída até o fim deste mês de outubro, e se houver pendências no mesmo, a equipe do projeto executivo fará a análise para que, dentro da perspectiva da CEF, o projeto seja aprovado, até o final deste ano, e, a assim, seguir para a fase de licitação. “O nosso desejo, de acordo com o andamento desta parte formal, é de iniciarmos esta importante obra ainda no primeiro semestre de 2019”, disse Joel.

Ainda, nesta quarta-feira, o prefeito Joel e o Dr. Francisco Costa, participaram de reuniões, com a secretária de Governo do Piauí, Ariane Benigno e na secretaria de Estado dos Transportes, SETRANS, com o engenheiro Osvaldo, acompanhando de perto o andamento das obras de asfalto (15 km) e de calçamento, que eram 33 mil metros quadrados, mas com a confirmação de mais 10 mil metros quadrados, somam 43 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica. “Tivemos a garantia dos investimentos e o seguimento dessas obras de mobilidade importantes, que já estão em andamento e a ampliação do projeto do calçamento”, explicou Joel.

SECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite