Pular para o conteúdo principal

Divulgada a programação dos desfiles e das bandas do carnaval 2018 de Floriano

Uma reunião de trabalho, realizada na tarde desta sexta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Floriano, reuniu o prefeito Joel Rodrigues, integrantes da COEF, Comissão de Eventos de Floriano, as polícias, representantes da saúde, infraestrutura, entidades diversas, liga das escolas e blocos e outros. O presidente da COEF Antônio Reis solicitou um plano de ação para a operacionalização do carnaval deste ano. Também foi divulgada, para a imprensa, a programação dos desfiles e bandas. 

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, membro da COEF, falou sobre a prévia carnavalesca no dia 27, sábado, no Comércio Esporte Clube, às 20:00 horas, com a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018, e apresentação de sambas-enredo. Também fez um resumo da programação que antecede o carnaval com o Zé Pereira da Banda Malandra, em 3 de fevereiro. O carnaval começa na quinta-feira, 8 de fevereiro, com o Arrastinho, o carnaval das crianças, às 17:00h e, à noite, é a vez do tradicional Bloco Das Virgens. Elineuza também explicou como será o desfile deste ano, que volta para a avenida Getúlio Vargas. 

No domingo, dia 11 de fevereiro, o desfile começa às 18:30 horas, com os blocos de acesso: 
Mocidade Independente, Os Gaviões, Unidos do Samba e Acadêmicos do Irapuá, encerrando com o bloco de animação Os Ingratos;
Na terça de carnaval, 13 de fevereiro, às 18h30, é a vez das escolas de samba: Arrocha Um Aperta o Outro, Os Caipiras e Beija-Flor da Princesa), fechando com Os Ingratos. Outro bloco de animação, que não sai na avenida, Os Piratas, este ano se concentrará na segunda de carnaval, dia 12.

O secretário de Comunicação Nilson Ferreira, que também integra a COEF, falou sobre a programação das bandas, que foram contratadas através de recursos do governo do Estado:

No sábado, o primeiro Arrastão será com a banda Patchanka, às 21h, com concentração próxima ao Espaço da Cidadania, e na Beira-Rio se apresenta a banda Arrastamassa;

No domingo, 11 de fevereiro, a festa no Cais da Beira-Rio começa às 22h com as atrações: Frank e Eduardo, Gabriel Levy e Danny Melody; Na segunda, 12 de fevereiro, será o segundo Arrastão com Os Bambaz, e na Beira-Rio, toca a banda Levada do Gueto; 

Na terça, 13 de fevereiro, o terceiro Arrastão será com a banda Selva Branca, e na Beira-Rio se apresenta a banda Tribaianos.

“Divulgaremos, a partir de amanhã, em Floriano, nas cidades da região e em Teresina, com tvs, rádios, internet, 15 outdoors, cds padronizados de divulgação e outras mídias, e sem dúvida, teremos um grande carnaval, com o apoio de todos”, disse.

Antônio Reis lembrou que Floriano sempre se destaca no carnaval, porque tem vários atrativos. “Temos em Floriano bandas e trios durante o carnaval de rua, com escolas e blocos, além da cidade ser bem estruturada, em serviços de saúde, hotéis, oficinas, supermercados, transporte, tranquilidade no fornecimento de água e energia elétrica e outras vantagens”.

O tema “O Samba Vai Levantar” é um recorte da letra da música Cais Cais, interpretada pela florianense Rosa Lobo, de autoria de Arimatan Martins e Edivaldo Nascimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite