1/25/2018

Campanha do Rotary Clube incentiva doação de sangue no período de Carnaval

Campanha de doação de sangue
Em todo o Brasil, no período do Carnaval, hemocentros ficam com baixa no estoque de sangue. Pensando nisso, os clubes de Rotary de Floriano realizarão nesta quinta-feira (25), uma campanha de doação de sangue.

Com o tema “Antes da folia do Carnaval: doe sangue! Salve vidas!”, a campanha tem como objetivo conseguir doadores para aumentar o número de bolsas de sangue no Hemocentro de Floriano, que pode receber neste período mais pedidos, por causa de acidentes que possam ocorrer. 

Em entrevista ao Portal Floriano News, a coordenadora do Hemocentro de Floriano, Elyomara Elaine Feitosa, falou sobre a importância de manter um número mínimo de bolsas nos estoques. 

“Se nós tivéssemos diariamente as doações necessárias, não precisava fazer essa mobilização toda quando alguém precisa de sangue”, explicou Elyomara.

Para doar

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 60 anos e mais de 50 quilos. Para os menores de 18 anos, é necessário possuir a autorização e contar com o acompanhamento de um responsável durante o processo da doação.

O Hemocentro de Floriano está localizado na Rua João Dantas, no bairro Manguinha. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...