Fonte: piauinoticias.com |
Uma obra que está orçada em mais de R$ 240 mil está sendo iniciada no bairro Bosque Santa Teresinha, área central de Floriano.
A Academia da Saúde, como está na placa, foi iniciada pela atual gestão e, é uma parceria com o Ministério da Saúde de acordo com informações fornecidas no local da obra.
Na placa da obra pública anuncia que os serviços foram iniciadas em 15 de novembro e devem ser concluídos em fevereiro de 2017, ou seja em quatros meses, quando já estará como prefeito de Floriano o atual deputado Joel Rodrigues, eleito em outubro passado.
O valor total da obra é de R$ 246.035, 97. O órgão estará homenageando o médico recém falecido Pedro Alves Pereira da Rocha.
|
ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...
Comentários