Pular para o conteúdo principal

Vanin se anima com vitória e mantém esperanças para classificação à semi

Vanin acredita na classificação

Empolgado com o resultado, o treinador do Cori-Sabbá prevê próximo confronto como o mais difícil no estadual e pede foco contra o Galo: 'Se vencermos, o sonho continua'
Nada melhor do que uma vitória para afastar uma crise. Foi assim com o Cori-Sabbá após o triunfo por 1 a 0 sobre o Caiçara no último sábado (5), em Floriano. Depois da sequência de três derrotas seguidas no segundo turno do Campeonato Piauiense, o alvinegro voltou a sonhar com a classificação para as semifinais. O técnico Vanin comemorou o resultado e ressaltou a postura aguerrida dos seus comandados no último confronto.


- Eu fiquei muito feliz. Não só por voltar a vencer, como também pela maneira como os jogadores se doaram em campo. Era uma coisa que vinha pedindo e eles não estavam correspondendo. Bastou “brigar” por todas as bolas que o resultado positivo veio – destaca Vanin.

Mesmo empolgado com a boa atuação, o treinador reclamou das chances de gols desperdiçadas. Além do pênalti perdido por Marcelo Muniz, o Cori-Sabbá poderia ter ampliado e construído um placar mais dilatado. Para Vanin, as finalizações devem ser o fundamento mais trabalhado na semana 'livre'.

Com três pontos em quatro partidas, o caminho até as semifinais árduo. O Cori ainda tem pela frente o River-PI, Barras e Piauí no restante do torneio. Na somatória, o máximo que a equipe pode chegar é aos 12 pontos, dependendo ainda só das suas forças para arrancar a classificação.

- Teremos talvez o duelo mais difícil agora no próximo jogo. A gente sabe da grandeza do River-PI e que jogam de igual para igual contra qualquer adversário, independente se for em casa ou não. Precisamos manter o foco e mirar apenas nessa partida. Se conseguimos vencer, o sonho pela vaga entre os quatro continua. Vamos buscar isso com “unhas e dentes” – disse Vanin, técnico do Cori.

O Cori-Sabbá retomou as atividades na manhã desta segunda-feira (7), apenas com trabalho de fortalecimento muscular em academia. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o River-PI, no sábado (12), às 18h, Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite