Pular para o conteúdo principal

Incentivo ao Esporte Florianense

Pompéia quando jogou no Cruzeiro
de Floriano em 1971

A Câmara Municipal de Floriano, no interior do estado do Piauí, promoveu na noite da última terça-feira (08), uma audiência pública sobre incentivos ao esporte local. O vereador André (PT) encarregou-se de explanar a proposição da Lei de incentivos ao esporte, ele é o autor do enunciado. O esboço da lei visa estimular os futuros talentos do esporte e a participação da sociedade e, assim, fomentar a atividade esportiva no município, em forma de projetos esportivos.

Os ouvintes que comparecerem boa parte é ligado ao futebol,estiveram presentes: radialistas, boleiros, jogadores de futebol profissional e armador. Também comparecem os representantes do judô e do Boxe, além dos presidentes de associações de Bairros...Enfim a proposta é uma esperança, uma luz que se ascende para aqueles que amam e fazem o esporte na cidade.

Perguntando pelo repórter f1floriano de onde poderiam partir os recursos para financiar os projetos esportivos, o vereador André apontou os impostos municipais ISS e IPTU , o vereador também levantou a hipótese de captar do FPM ou das multas de trânsitos recolhidas pelo munícipio.

O certo é que vereador André e a equipe do prefeito de Floriano Gilberto Júnior- vale lembrar que o Gilberto tem grande interesse para sancionar a lei- devem sentar e discutir a confecção da Lei e em curto intervalo de tempo, para depois o poder executivo encaminhar para apreciação na Câmara.

“O prefeito e eu [vereador André] temos uma amizade muito grande, e independente da política...A Lei foi bandeira de campanha dele e minha, inclusive fiz indicação no ano passado ...a gente está em consonância”,explicou André.

Para o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Mauricio Miranda, que participou da audiência, considerou o evento satisfatório, pois reuniu pessoas de diversos segmentos do esporte florianense.

“Foi bom para sentir o engajamento dos desportistas que vinham até plenária [...] interagindo”, disse Mauricio.

Mauricio Miranda confessou à equipe do f1floriano que é justa a homenagem ao denominarem “Lei Carlos Augusto Pompéia”, a Lei de incentivo ao esporte de Floriano.

“Uma homenagem justa ao saudoso Pompéia, um desportista, um baluarte do esporte local”, lembrou Mauricio.

Fonte: f1



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite