Pular para o conteúdo principal

Prefeito Gilberto Júnior pede urgência na recuperação de estradas rurais de Floriano

O Prefeito de Floriano, Gilberto Junior (PSB) se reuniu na tarde da última terça-feira (15), com os Secretários Edvaldo Araújo (Desenvolvimento Rural), George Everson (Infraestrutura), e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano, José da Guia Viana, com o objetivo de definir o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município.
serviço de recuperação das estradas que ligam as comunidades rurais a cidade de Floriano já estava sendo feito, mas como o serviço é demorado, algumas localidades estavam sofrendo com a espera.

“O homem do campo está sofrendo muito, a situação é difícil. Tem lugar onde é quase impossível passar, as péssimas condições das estradas dificultam o escoamento da produção agrícola. Quem planta no interior quer vender na cidade, e sem acesso às estradas fica difícil,” disse José da Guia, presidente do STR-FLO.

Para solucionar esse problema, o Prefeito Gilberto Júnior reuniu os secretários para encontrar uma solução emergencial. E nesse primeiro momento, o serviço de pavimentação primária que estava sendo feito na região do Tabuleiro do Mato até o Assentamento Coelho deverá ser suspenso, e as máquinas irão fazer um serviço paliativo nas outras estradas.

“Já recuperamos 12 km de estrada com o serviço de pavimentação primária, mas por causa da necessidade das comunidades rurais e atendendo aos pedidos do homem do campo, vamos voltar a nossa atenção a esse projeto emergencial. Agora nossas equipes vão refazer as estradas que estão em situação critica para facilitar o acesso dos moradores e o transporte escolar,” disse George Everson, secretário de Infraestrutura.

Na reunião foi elaborado um cronograma para atender cerca de 25 localidades que se encontram em situação precária. O trabalho deve começar dia 20 deste mês e seguir até o dia 30 de novembro.

“Em 40 dias esperamos atender a todas essas comunidades. Depois vamos retornar ao serviço de pavimentação primária nas estradas da zona rural. Queremos interligar as localidades e facilitar o acesso dos trabalhadores que precisam vir à cidade comercializar seus produtos e resolver seus problemas,” afirmou Gilberto Júnior.

Cronograma para ser cumprindo entre 20/10 a 30/11/2013

1º etapa: Santa Teresa, Cuia, Porções, Várzea Grande até a Lagoa de Fora
2º etapa: Acesso pela BR-343, Boca da Entrada até o Riacho da Serra
3º etapa: Riacho Fundo até Bom Jardim
4º etapa: Vereda dos Cágados até as Porteiras
5º etapa: Caldeirões a Vereda Grande dos Limas
6º etapa: Acesso no km 29 na PI 140, Malhada de Pedra, Salobro até Pilões
7º etapa: Estrada da Manga

Antes de iniciar esse cronograma, as estradas da Vereda Grande que levam ao Cemitério Pai Joaquim deverão ser recuperadas até o dia 02 de Novembro, dia de finados.

Fonte: florianonews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite