Pular para o conteúdo principal

PROGRAMAÇÃO PROJETO FLORART


José Paraguassu/Jusmária Duarte
 Um grupo de artistas e apreciadores de arte e cultura em Floriano esta organizando o projeto cultural FLORART, que tem como objetivo dar oportunidade aos artistas da terra, em todos os seguimentos da arte.

O projeto vem contemplando vários seguimentos da cultura local, como a música, poesia, dança e, brevemente, outros gêneros da arte regional.

A proposta é promover uma reunião de artistas interessados na divulgação do seu trabalho, e de pessoas que apreciam a boa arte e valorizam o que é produzido na Princesa do Sul.

“Imaginamos que essa é uma ótima ocasião para que todas as pessoas interessadas conheçam e tenham contato com as músicas produzidas pelos artistas do nosso rincão,” disse José Paraguassú, da organização.

Programação do Florart:

Dia 27/09/2013 – Pesque Pague 20hs.

Entrada Franca

Abertura:

IDIOCRACIA ROCK BAND

Poesia:

Carlos Didiê
Cida, A Escritora da Madrugada
Simone Batista

Dança:

Grupo Cultura de Rua
Diretor: Alisson Rocha

Teatro:

Associação dos Brincantes do Folclore Nordestino
Apresentação de teatro – Cenas Curtas
Diretor: Leonardo Carlos

Música:

Claudio Roberto do Carmo Moura
1 – Beber Breja Gelada (Claudio Moura)
2 – Linda Estrela (Caudio Moura)
3 – Solidão de Caminhoneiro (Claudio Moura)
4 – Namoro ou Amizade? (Claudio Moura)

Dorival de Jesus Silva (Dorin)
1 – Vamos dar as mãos (Dorin)
2 – Vida de sertanejo (Dorin)
3 – Devolva minha paz (Dorin)
4 – Vou ver você (Dorin)

Francisco da Silva (Kinô)
1 – Forró do bate-coxa (Kinô)
2 – Canta passarinho (Kinô)
3 – Natureza (Kinô)
4 – Pra sempre vou te amar (Kinô)

Izaias – Sanfoneiro do Bairro Taboca
João Roxo – Sanfoneiro do Bairro São Cristóvão

Barracas com comidas típicas
Artesanato

Contatos:

Cícero da Silva – (89) 9976-4112
Chico Mário – (89) 9911-4711
Paraguassú – (89) 3522-114/1292 9925-4882
Visite a pagina do facebook – Projeto Cultural Florart


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite