Pular para o conteúdo principal

Prefeito Gilberto Júnior participa do encerramento da Semana do Trânsito

Durante oito dias, a Prefeitura de Floriano, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN), e em parceria com o Batalhão de Trânsito da Policia Militar (BPTRAN), realizou ações educativas e repreensivas nas ruas e avenidas de Floriano.


As atividades fizeram parte da programação da Semana do Trânsito. Houve ainda palestras nas escolas, exposição de carros envolvidos em acidentes, simulação de acidente e atendimento, e distribuição de kits e panfletos informativos sobre as leis e segurança no trânsito.

Na manhã desta quarta-feira (25), uma caminhada marcou o encerramento da Semana do Trânsito de Floriano. O Prefeito Gilberto Júnior (PSB), o vice-prefeito Salomão Holanda (PRB), presidente da Câmara Municipal Vereadores, Manoel Simplício, o superintendente do Trânsito, Marcony Allisson, agentes da SUTRAN, as Policias Militar e Rodoviária Federal, além de estudantes das escolas públicas e privadas, participaram da caminhada que teve como objetivo alertar as pessoas sobre a segurança no trânsito.

A caminhada saiu da Unidade Escolar Bucar Neto desceu pela Av. Dirceu Arcoverde até à Av. Santos Dumont onde já havia um grande número de alunos aguardando. Seguiu até a Av. Eurípedes de Aguiar, dobrando pela Rua Fernando Drumond até a Praça Dr. Sebastião Martins.

No encerramento as autoridades usaram a palavra para pedir pela segurança no trânsito e lembrar mais uma vez que o trânsito é feito por todos.

“Nós estamos gratos pela participação da comunidade, sabemos que o trânsito hoje mata mais que as doenças e a guerra, por isso estamos empenhados em continuar trabalhando para diminuir os acidentes, conscientizar as pessoas e transformar a cidade de Floriano em um lugar mais seguro,” disse o Superintendente Marcony Alisson.

“Sinalizamos Floriano, equipamos nossos agentes de trânsito, estamos com uma equipe pronta pra atuar em qualquer situação e em parceria com a Policia Militar e a comunidade sei que poderemos fazer mais pelo trânsito da nossa cidade,” falou o Prefeito Gilberto Júnior.

Fonte: florianonews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite