Pular para o conteúdo principal

RETRATOS

Os torneios realizados no Campo Velho, também sempre nos trazem boas recordações, dentro do contexto lírico que foi o futebol amador do passado da cidade de  floriano.

Diante daquela realidade que se vivia, diversos desportistas davam de tudo para a realização desses campeonatos, onde o comparecimento da torcida era fator de grande magnitude.

O time do Vila Nova ( foto ) foi uma dessas agremiações que fez história naquela fase áurea de nossas jornadas esportivas, mesmo debaixo de sol quente, os nossos atletas buscavam sempre a melhor jogada para a felicidade do público presente.

Na expressão fotográfica, garimpada pelo nosso amigo Gilberto ( Bodão ), nos revela essa fantasia, esse sonho que somente era nosso, senão, vejam só a escalação do time do Vila Nova do técnico Ted Love, quando de um jogo no campo velho.

Em Pé: Natan ( in-memorian ),Tonhô, Zé Paulo, Luiz Urquiza, Euvaldo, Gilberto Sanches, Cesar Carnib e Robertinho. Agachados: Bindôla, Márcio Duque ( in-memorian ), Joãozinho, Raimundo Galeria, Pedro, Amarildo e Ted Love.

Aquelas tardes quentes traduziam o sentimento daqueles que presenciaram o desenvolvimento natural do nosso futebol, fazendo acreditar que o nosso futuro era brilhante e os sonhos nossos continuavam a ser uma contante no contexto lírico de nossas emoções.

Comentários

djalma santos disse…
Parabéns ao amigo Bodão, por nos conduzir àqueles tempos em que o futebol era uma forma de expressar o amor ao esporte. tempos que não voltarão mas, com certeza, serão lembrados para sempre em nossas memórias. Um grande abraço aos amigos que fiz naquela época. Infelizmente a vida nos conduziu a caminhos diversos.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite