A Unidade Escolar Odorico Castelo Branco, localizada no centro de Floriano, abriu as portas no último sáado (1º), para receber o mutirão de limpeza realizado por alunos da própria instituição de ensino, para o trabalho de capina, roçada e conservação da escola. O projeto foi desenvolvido pela professora Kátia, com o objetivo de ampliar, mudar o visual da escola e retirar todo o mato que a cerca.
O projeto é realizado aos finais de semana, e a previsão é que no próximo dia 15 de dezembro seja concluído.
Na manhã deste domingo (02), a reportagem do Portal FlorianoNews esteve registrando a ação voluntária dos alunos.
Fonte: florianonews.com
Em tempo:
Essa iniciativa é um verdadeiro exemplo, in loco, de que não devemos esperar o tempo passar. Além desse mutirão, podemos estender a outros locais da cidade, tipo praças, calçadas, ruas, galerias, no sentido de mostrarmos às autoridades a sua obrigação de limpar a sujeira da cidade.
E que tal realizarmos um mutirão da cultura local?
Um comentário:
Olha só! É um belo exemplo de cidadania, mas não pode se deixar que a moda pegue, isto porque: e a verba orçamentária destinada para este fim, vai para onde? Muito boa a ação mas seus executores têm que exigir que a verba que era daquela atividade venha em forma de outro benefício para o Odorico. Assim o detentor da verba, no caso o Governo do Estado, vai ficar caladinho e mandar a verba para onde ele achar melhor! Cuidado!!!
Tibério Melo - Rio de Janeiro
Postar um comentário