Pular para o conteúdo principal

Sessão Solene em homenagem ao Rotary Club Internacional



Por Jaquelina Nascimento

Os rotarianos do município de Floriano foram homenageados na Câmara Municipal na noite desta terça (20/03) às 20 horas em Sessão Solene solicitada pela vereadora Ana Cleide (DEM); estiveram presentes os seguintes vereadores: Salomão Holanda (PRB), Edvaldo Araújo (PT), Antônio Reis (PSDC), Ana Cleide (DEM), Celso Cavalcante (PSB) e Lauro César (PDT).
As seguintes personalidades compuseram a mesa: Salomão Holanda (PRB), presidenta do Rotary Club Floriano Lizane Atem, José leão, Ana Cleide (DEM), Maurício Bezerra e Cândida Góes.
Salomão Holanda (PRB) presidiu a Sessão Solene cumprimentando todos os senhores e senhoras presentes e disse que sob a proteção de Deus irá iniciar a sessão e que é um momento de muita alegria estar com todos nessa atividade tão importante para o Brasil e para a cidade de Floriano; em seguida todos ficaram de pé para a execução do hino nacional.
Em meio a muita alegria a vereadora Ana Cleide (DEM) falou que esta Sessão Solene se soma a tantas outras na Casa com o objetivo de realizar ações concretas. “Os negócios fazem parte da ciência humana, mas se beneficia aqueles que servem ao companheiro; o Rotary tem por meta clara atingir a solidariedade social e tem líderes das mais diversas profissões possíveis com o intuito de ajudar as comunidades carentes”, afirma.
O vereador Antônio Reis (PSDC) se pronunciou em nome dos vereadores presentes e disse que o Rotary é uma organização que tem a importância muito grande de um mundo mais próspero e mais solidário. “Sabemos que vivemos em um processo de construção de uma sociedade que todos desejam mais justa, igualitária e mais plural; sabemos que o estado não dá conta de atender esse mundo que desejamos”, enfatiza.
“Essa sociedade que tanto desejamos precisa ser repensada; no dia dia presenciamos na mídia cenas que precisam ser repensadas. Não acredito em uma sociedade justa se não cuida de uma sociedade justa”, afirma Antônio Reis.
O presidente do Rotary Club de Floriano – Distrito 4490 José Leão apresentou a história da entidade em nível internacional e nacional e em seguida enfatizou que o Rotary foi idealizado por um jovem advogado dos EUA e três amigos que formaram uma organização composta por pessoas de negócios para discutir assuntos importantes e fomentar a amizade cuja missão é servir ao próximo.
Estiveram presentes também as seguintes personalidades florianenses:
Gessimar Miranda, Maria José Silva Monteiro, presidente da associação dos trabalhadores da construção civil Zé de Tila, Honorato Drumont, Maria José Leão, comandante B Vieira, Conegundes Gonçalves de Oliveira, José Bruno dos Santos, Dr. Matias, Calixto Miranda, Antão Reis, Amara Procópio, professor Gilmar Duarte, Marli Reis, entre outros
Saiba mais
Rotary é um clube de serviço presente em todo o mundo e fundado nos Estados Unidos. O Rotary é ao mesmo tempo uma organização internacional voltada para compreensão e concórdia universal, um movimento de estímulo a uma ação profissional e comunitária ética e responsável e, principalmente, milhares de clubes que reúnem pessoas e famílias com certas afinidades e que compartilham momentos de companheirismo e de trabalho comunitário.
Como o Rotary abriga mais de um milhão de indivíduos em quase duzentos países e regiões administrativas, não é possível dar-lhe uma definição exata que represente a visão de todos os clubes e de todos os rotarianos. Este artigo procura descrever a prática média do rotarianismo no Brasil, onde está a maior parte dos rotarianos lusófonos. Artigos em outros idiomas poderão apresentar visões diferentes.
Objetivos de Rotary
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando:
·         O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
·         o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
·         a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada, e
·         a aproximação dos profissionais de todo o Mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

Tempos de Natal

  Fonte: Dácio Melo (filho de Mestre Walter)   Véspera de Natal. Os mais velhos sentados na porta, todos animados conversando e os meninos ao redor sentados na calçada. E o Papai falou bem alto pra " todos ouvirem": - Ô, Inhá, é verdade que Papai Noel num visita minino  que dorme tarde na noite de Natal?  - E mamãe disse  "eu ouço isso desde que era pequena. É verdade" . Num demorou muito a molecada foi se levantando, passando as mãos  no fundo das calças e saindo de mansinho pra estebungar no fundo da rede. De manhã cedinho, era todo mundo revirando a cabeça pra debaixo da rede. Todo mundo ansioso pra saber o que Papai Noel deixara pra gente!  A rua amanhecia cheia de minino! Uns chutando bolas zeradas, outros puxando carrinhos pelas calçadas, alguns sentados  na calçada estirando as pernas pra mostrar os chinelos novos e os tiros de revolver de espoletas. Tudo isto ao som das notas amalucadas do violão do Tete! Ahhh, tempinho Bom!

Natal Retrô

Colaboração: Dácio Melo No início do mês de dezembro o clima mudava, o tempo mudava, no ar a expectativa pelo aniversário de Jesus!  As pessoas tornavam- se mais fraternas e mais alegres. E a meninada ansiosas pelas festas, bolos, bombons, refrigerantes, q-sucos supercoloridos, mas os brinquedos, ah os brinquedos! Eram o motivo maior da ansiedade.  Nossos sonhos giravam em torno da chegada do Papai Noel. O que será que ele vai trazer pra mim..... nas rodas de conversas todos falavam de suas preferências.......ah se ele me desse uma bola, daquelas boas que duram bastante.....eu queria um revolver de espoleta..... já eu queria uma caçamba, que aguenta carregar barro, areia e pedra.....eu me contento com uma havaiana amarela.  No dia 25 todo mundo acordava bem cedo e virava a cabeça por baixo da rede com o coração disparado de emoção pra ver a surpresa que Papai Noel deixara para nós! Fosse o que fosse, todos saiam a mostrar uns para os outros o que o bom velinho tinha nos d...