Pular para o conteúdo principal

Afastamento do Superintendente Municipal de Trânsito de Floriano

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público e determinou o afastamento do Superintendente Municipal de Trânsito do Município de Floriano (SUTRAN), o Vereador Carlos Antônio. A equipe de reportagem obteve acesso aos documentos do processo que estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Piauí.

A ação foi proposta após denuncias de que houve enriquecimento Ilícito quando o superintendente utilizou as instalações e material de expediente da SUTRAN em benefício do Sindicato dos Taxistas, órgão do qual é presidente.
O Ministério Público também pontuou que em Floriano existe uma indústria de multas.  “Algo nebuloso ocorre nos bastidores da SUTRAN, eis que, se considerarmos o caos atual do trânsito florianense, o volume de multas seria bem superior, e em consequência a arrecadação aumentaria”.

Carlos Antônio também se defendeu durante o processo, alegando que “O motivo que leva os seus associados a procurar o seu Presidente na sede da SUTRAN é que lá os mesmos tem a certeza de que irão encontrá-lo, eis que é o atual superintendente do órgão, além do que é na própria SUTRAN que os taxistas solicitam seus alvarás de funcionamento, portanto, local também afeito às suas atividades laborais.”

Com base nos fatos, o Juiz Aderson Antonio Brito Nogueira resolveu afastar o superintendente das suas funções. Procurado por nossa reportagem, Carlos Antônio afirmou ainda não ter sido notificado da decisão e vai se manifestar no momento oportuno.

Fonte: noticiasdefloriano.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite