Floriano tem menos de um décimo da população de Teresina e território de não mais que de 1 bairro pequeno da capital. Assim, conhecer Floriano de ponta a ponta não é de forma alguma uma tarefa árdua.
Quanto à população, Teresina flutua em torno de 1 milhão de habitantes (oficialmente 814,4 mil mais os entornos) enquanto Floriano… bom, todo bom florianense sabe quantos aqui habitam.Como se pode ver, Floriano tem proporcionalmente a Teresina um número de vereadores mais do que suficiente para representar as comunidades (Teresina conta com praticamente apenas o dobro de parlamentares) e, mesmo com a decisão de que se aumente o número de cadeiras para 29, a capital continua tendo menos de três vezes a nossa atual quantidade.
Democracia não é quando há mais parlamentares lotando a Câmara, com muita discussão por pouca providência. Democracia é quando os (mais que suficientes) que já estão lá provam que vieram ao que juraram vir. Bastam os que há.
fredericodiniz@gmail.com
Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br
Um comentário:
Caro Janclerques,
A cadeira de Ciência Política do curso de Direito da UFC em visita nesta semana à Assembléia Legislativa do Ceará, uma aluna pereguntou ao Deputado Heitor Férrer qual a opinião dele sobre o aumento do número de vereadores, e recebeu a seguinte resposta: "se você perguntar a qualquer cidadão se ele gostaria de ter diminuído o número de médicos atendendendo em hospitais públicos ou o número de defensores públicos para a população, com certeza a resposta seria negativa. Agora, segundo ele, a grande maioria da comunidade gostaria de ver diminuído ou não aumentado o número de políticos (vereador no caso em questão) por uma simples razão: falta de comprometimento com o seu público, no caso os eleitores". A resposta foi simples, direta e de uma profundidade incrível.
Grato,
DJALMA
Postar um comentário