8/08/2011

Emenda aumentará número de vereadores no Piaui


<>Serão criadas mais 113 cadeiras em 35 cidades piauienses


As câmaras legislativas dos municípios brasileiros contarão com mais vereadores a partir de 2012, foi o que ficou decidido após a promulgação da emenda constitucional 58/09. A emenda aumenta o número de vereadores e também o repasse às câmaras.

Sendo assim, em 2012, o número de vereadores passará de 51.748 para 59.791. No Piauí serão criadas mais 113 cadeiras em 35 cidades.

A Associação dos Vereadores do Piauí (AVEP) aprova a emenda, e garante que quanto mais vereadores atuando, mais vozes da população serão ouvidas.

Porém nem todos aprovam a medida: os contrários afirmam que ela apenas trará mais gastos aos cofres públicos, sem necessariamente conseguir uma maior eficiência no serviço prestado à sociedade.

Teresina

Em Teresina existem 21 cargos de vereador, mas com a nova emenda estuda-se a criação de mais 8. O , vereador Edvaldo Marques (PSB) afirmou que ainda neste mês a câmara decidirá sobre o aumento das vagas.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...