Pular para o conteúdo principal

GRAÇA REASSUME ASSOCIAÇAO COMERCIAL

A empreendedora Graça Costa e Silva, reassumiu na noite dessa quarta-feira, 13, a Associação Comercial do Sul do Piauí, sede de Floriano. O evento de posse contou com centenas de convidados e a empresária vai comandar a entidade pelo biênio 2011/2012.

graacostDisse ela numa entrevista, “Assumo um novo desafio, uma conquista e estaremos trabalhando com apoio dos associados já existentes e dos novos sócios”. Graça Costa colocou que estará desenvolvendo atividades que possam mexer com a classe de empreendedores associados e que dessa forma, a entidade possa contribuir com o comércio do município.

A empresária volta a assumir a Associação Comercial do Sul do Piauí quando a entidade está completando 91 anos de fundação, pois a mesma foi fundada em 09 de maio de 1920.

Muitas autoridades e representantes de entidades estavam presentes e o profissional em saúde, vereador Lauro César, destacou a importância das nove décadas e disse que as ações  desenvolvidas pela entidade ao  longo desse período têm atraído investidores para a cidade e região. O parlamentar esteve representando a Câmara Legislativa florianenses no evento.

O vice-prefeito florianense, Oscar Siqueira Procópio, colocou que a Associação Comercial tem prestado relevantes serviços ao setor empresarial e união da classe, enfatizou, vai promover ainda mais a melhoria das atividades de negócios no comércio de modo em geral da cidade. Entre os convidados presentes estavam ainda: Dom Valdemir Ferreira (Bispo de Floriano), José da Costa Veloso (Veloso Eletromóveis), o gerente do Armazem Paraíba filial local, Raimundo Machado; Paulo César, da Cajueiro Motos; o empresário Everton Gonçalves (Garoto Distribuidor), dentre outros.

Fonte: www.piauinoticias.com
IMAGEM: Agente 190

Comentários

Chico kangury - Teresina disse…
Janclerques,

A Graça Costa e Silva, como sempre, é uma pessoa linda e maravilhosa, inteligente, persistente, empreendedora, como você o chama, e de uma afinidade comercial que vai além fronteiras. Aproveito o seu blog para parabenizar aos comerciários da Princeza do Sul, pela excelente escolha desta empresária para comandar os destinos da Associação Comercial por 2 anos.
Graça Costa e Silva, minha grande amiga, filha de 2 grandes enfermeiros que ajudou a classe operária de floriano, por muitos anos, prestando serviços à Comunidade Florianense. Seu Pai o grande enfermeiro Antonio Segundo, enfermeiro dos bons que tinha em Floriano, ajudava médico a operar e sua Mãe D. Germina, uma grande enfermeira-parteira, que ajudou muita gente boa vim ao mundo.
Torço para que a Graça faça uma boa administração na Associação Comercial. Sinto falta da sua voz pausada e bela, nas crônicas sociais da Rádio Difusora de Floriano. Tempos bons, Tempos idos, que não voltam mais, mas é preciso, reviver de vez em quando. Estou revivendo só ao vêr a foto da Maria da Graças. Que Bom! Chico Kangury
Gercina Rocha disse…
Fiquei feliz, também, ao ver seu comentário sobre a grande cronista Graça Costa e Silva. Sou filha de Floriano e moro hoje em Brasília há mais de 30 anos. Retornei às origens depois de ficar muito tempo sem ir à minha cidade, por questões pessoais. Quando chequei vi que muita coisa mudou e senti muita saudade daquele tempo de criança em que antes de ir para a escola ouvia a crônica da Graça. Parabéns para ela e toda aos que podem contemplar essa alegria de vê-la crescer.
Desejo que todos,principalmente os empresários da cidade de Floriano, possam fazer algo de melhor nessa lugar e pelas pessoas que aí moram, principalmente no tocante à luta contra o desemprego.

Abraço,

Gercina Rocha
61 92624758

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite