Pular para o conteúdo principal

HOMENAGEM AO COLÉGIO ESTADUAL

Por iniciativa do vereador petista Raimundo Martins (imagem à esquerda), a sessão legislativa dessa sexta-feira, 19,  da Câmara Municipal de Floriano foi em homenagem ao Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva que está celebrando o aniversário de 50 anos.


A movimentação de alunos e professores começou cedo e logo os parlamentares iniciaram os trabalhos. Nos pronunciamentos  a maioria dos vereadores lembrou da trajetória da unidade que contribuiu com suas equipes de educadores para formação de muitos  florianenses e de estudantes  que moram no município, mas que são de outros centros do estado. Na imagem  está o vereador Celso Soares, ex-presidente do legislativo.
O vereador idealizador da homenagem, Raimundo Martins, no seu pronunciamento na tribuna não esqueceu de figuras das educação local que passaram pela escola e citou como exemplo, Braulino Duque de França e  Padre Djalma. A escola vem sendo administrada pela professora Maria da Paz, pessoa que também foi citada pelo parlamentar.
A diretora da escola, educadora Maria da Paz (Paizinha/imagem central), revelou que estava satisfeita e finalizou que as comemorações se encerraram de maneira inesperada, com uma homenagem da Câmara Municipal.  O radialista e repórter da Princesa FM, Ivan Nunes, que é colaborador do Portal: “piauinoticias.com” recebeu homenagem na sessão. A homenagem ao comunicador foi pelo trabalho que ele tem feito nos eventos culturais e educacionais realizados na escola aniversariante.

O líder do Partido dos Trabalhadores no Municipio de Floriano, vereador Edvaldo Araujo (Imagem), no momento festivo em que os parlamentares estavam homenageando alunos e professores do  Colégio Estadual, como é chamado pela sociedade florianense. O vereador aparece homenageando a professora Delma.

Da redação
Fonte: piauinoticias.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite