10/12/2010

QUEIMADAS

fogoOs focos de queimadas ainda continuam sendo uma das grandes preocupações por parte do Corpo de Bombeiros de Floriano. Na semana passada (6/10), o Portal FLORPI flagrou um incêndio (foto) de grandes proporções em um terreno localizado nas proximidades da TV Alvorada. O fogo destruiu boa parte da vegetação. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegou ao local, já era tarde demais.

“A gente está procurando conscientizar as pessoas sobre os perigos nesta época do ano, mas infelizmente, ninguém quer procurar se atentar para esses riscos. Recebemos uma média de 20 a 30 chamados por dia. O número de focos de queimadas aumentou consideravelmente em comparação ao ano passado”, afirmou o tenente Carlos Augusto Bezerra, comandante da corporação.

No terreno estão plantados mais de 200 pés de cajus, a maioria foi destruída pelo fogo. Os terrenos baldios são vitimas dessas ações criminosas. “A pessoa que for flagrada cometendo esses absurdos terá de responder ao processo na justiça”, disse o comandante.

Fonte: florpi

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...