Após ser recepcionado com faixas cartazes e cartazes de boas vindas Dom Valdemir seguiu em carreata em carro aberto em companhia de autoridades locais e de Dom Augusto Rocha (ex-bispo de Floriano) pelas ruas da cidade até à Catedral São Pedro de Alcântara.
Na Catedral foi realizado o rito de “Acolhida ao Bispo”, uma cerimônia tradicional realizada geralmente nas ordenações e solenidades da Igreja. Logo na entrada à Catedral o grupo de flauta do Grupo de Escoteiros Sebastião Martins recebeu Dom Valdemir com o “Hino do Pontifício”.
Seguindo a cerimônia o novo Bispo fez uma pequena saudação aos fieis e fez um breve apanhado do que irá realizar como Bispo da Cidade.
“A nossa esperança é o próprio Jesus Cristo, sem ele nada podemos fazer, pois ele é o caminho, a verdade e a vida, por isso, aqui estamos cheios de esperança para darmos continuidade a construção de um reino que é de Deus, dando continuidade a toda a evangelização começada aqui há muitos anos e nos últimos tempos pelo nosso Dom Augusto, o que para mim é uma responsabilidade muito grande eu que tive o privilégio de ser sucessor de um pastor, de um profeta como Dom Augusto que vocês conhecem muito bem, e eu vim reavivar o amor que é de Deus, porque Deus é amor” - disse Dom Valdemir.
Dom Valdemir é baiano da cidade de Nova Canaã e assume como Bispo de Floriano no lugar de Dom Augusto Alves da Rocha, ele será o segundo bispo na história da Diocese de Floriano, fundada em maio de 2008. “Apascenta as minhas ovelhas” (Jô 21, 17) foi o lema episcopal escolhido por Dom Valdemir.
Ao final da cerimônia o prefeito Joel Rodrigues entregou as chaves da cidade a dom Valdemir Ferreira dos Santos como forma de homenageá-lo e de dar as boas vindas em nome de Floriano.
www.noticiasdefloriano.com.br / Com informações da Secom/FLO
Nenhum comentário:
Postar um comentário