Pular para o conteúdo principal

ESCOLA DE TEATRO DE FLORIANO



Aconteceu no último sábado (10) a solenidade de formatura da escola de Teatro Gomes Campos de Floriano/PINa noite do último sábado( 10), no Teatro Maria Bonita, a Escola de Teatro Gomes Campos (anexo Floriano/PI) realizou sua 1ª formatura de alunos de teatro da cidade.
A formatura ocorreu em duas etapas: a primeira na sexta, com as apresentações de peças curtas de Isis Baião:Marcadas Pela Culpa, A Aparição da Virgem Maria no “SOS” Mulher, Maristela e Estelamaris, Lei dos Homens e O Assalto, (a qual teve um público estimado em 125 pessoas); e a segunda no sábado, onde houve a cerimônia de formatura.
A escola esta formando a sua primeira turma com 18 alunos-atores que já sairão com suas DRT’s profissionais (registro do Ministério do Trabalho que serve para autorizá-los a trabalhar como ator/atriz profissional. A solenidade de formatura contou com a presença do diretor da Escola de Teatro Gomes Campos de Teresina, Ací Campelo; da Diretora da 10º Regional de Floriano, Luciana Cioly; do diretor e padrinho César Crispim; da professora de teatro Keyla Soraia; além de amigos e familiares dos formandos.
Segundo César Crispim, o trabalho feito pela Escola de Teatro Gomes Campos deve-se muito à dedicação dos alunos, pais, professores... a cultura e a arte são os caminho de resgate social. “Fazer cultura neste país é complicado. É fundamental o apoio do dos pais e muita dedicação dos alunos. Muito se deve especialmente ao trabalho que é desenvolvido com a arte, voltada à cidadania e à consciência social. Desta forma, a escola, além de formar artistas, forma cidadãos”. Confira abaixo o nome dos formandos de 2009:
Ana Paula Rezende da Costa Alba Patricia Passos de Sousa Akawanna de Almeida Brito Celene Maria Ribeiro Francinaldo Alves dos Rafael da SilvaFrancilene Soares Vieira Genilson da Silva de Paula Iraci da Costa e Silva Ligiane da Silva Duarte Maria dos Santos Carvalho do Socorro Pereira Lima Rodrigo Ednardo Aquino de Sousa Rosane de Paula Ferreira Lima Valdinésia da Silva Santos Valdeir Vieira Lima Rosivaldo Olivetto.
Ligiane DuarteAss. de Imprensa/comunicação(89) 9975 0006/9418 8488

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite