Pular para o conteúdo principal

HOMENAGEM

A
A sessão da última terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Floriano foi rápida, mas houve tempo suficiente para que o vereador Lauro César (foto/PTD) apresentasse um projeto de lei com denominação de via pública.

O parlamentar sugeriu que o trecho da Br 230, que em Floriano começa na ponte sobre rio Parnaíba (bairro Sambaíba) e seque pelo posto da Policia Rodoviária Federal (PRF) receba o nome de avenida Francisco Demilro de Araújo (Milton das Casas Roupas) falecido esta semana. O nome seria somente para o trecho que compreende a zona urbana.

O vereador Lauro citou ainda que o seu Milton foi uma pessoa que contribuiu com o município na área empresarial gerando emprego e renda e deu muito incentivo ao esporte, tendo sido uma das pessoas que fez história no time do Ferroviário.

Finalizou o parlamentar, “tínhamos um grande respeito pelo seu Delmiro e estamos consternados com o seu falecimento, e esse é o momento de estarmos ao lado de seus familiares que são todos nossos amigos”. Os vereadores devem dá um parecer sobre aprovação ou não do projeto de lei nas próximas sessões. ( WWW.PIAUINOTICIAS.COM )

Comentários

Anônimo disse…
Com certeza será uma homenagem e tanto ou seja bem merecida ao seu Milton da casa das roupas, pessoa com moral e muito respeito para com o seu semelhante.
Sgt Hélio.
Unknown disse…
Foi uma pena que nao colocaram a rua com o nome dele porem os politicos locais podem fazer essa homenagem a qualquer momento pois o seu milton era muito contente em ter escolhido morar em floriano terra que ele ajudou a desenvolver e dar empregos.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite