Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL FEMININO DE FLORIANO

A Seleção feminina de futebol de Floriano conseguiu uma marca quase inacreditável em jogos oficiais. Aplicou uma goleada impiedosa na Seleção de São Francisco do Piaui, na estréia da Copa Piaui de Futebol Feminino. O resultado foi 23 a 0.


A partida foi na tarde deste último sábado (18/07), no campo da AABB, de Floriano.


As duas jogadoras de destaque da equipe florianense marcaram juntas 13 gols - Geórgia fez 7 e Fernandinha fez 6 gols. Elas disseram que o resultado da partida é fruto de um trabalho sério de treinamento há mais de 6 meses.


Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br


Em tempo:


No passado, os homens eram quem comandavam o futebol romântico, artístico e competitivo dentro do contexto profissional e amador a nível local e estadual. Lamentavelmente, hoje, o nosso futebol masculino tradicional tem sido um fracasso total. Restam as peladas de finais de semana onde conseguimos relembrar aquela boa fase através de resenhas.

Comentários

gilberto Lima disse…
Ora meu amigo, você não está sabendo que agora quem manda são as mulheres?
Pois é, os tempos mudaram, de maneiras que as mulheres estão em todas.
O melhor de tudo isso é que eu fico orgulhoso porque a artilheira Georgia é minha sobrinha.
Gilberto Lima, São Luís-MA.
Gilberto Lima disse…
Ainda sobre as mulheres.
Eu nunca deixei de acreditar na fibra dessas guerreiras.
Que o diga minha querida mãezinha, Maria Nazaré Moura Lima, conhecida como Dona Nazinha.
Exemplo de virtude, coragem e abnegação, posto que ao lado do seu saudoso marido, Honorato Padeiro, e, enfentando todas as adversidades da vida, com muito sacrifício, conseguiram criar e educar uma prole numerosa.
Foi dessa linhagem que nasceu a artilheira GEÓRGIA.
Como se observa, não poderia ser diferente.
Um afetuoso abraço.
Gilberto de M. Lima, S. Luís-MA.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite