Pular para o conteúdo principal

RETRATOS


Retrato tirado durante o último reveillon, ali, na avenida Fauzer Bucar, mais conhecida como a famosa Galeria na altura do Buraco da Malária.

Esse trecho aí em toda a sua extensão necessita de higienização permanente por parte das autoridades competentes e com o apoio efetivo da comunidade local.

Necessário se faz termos uma certa eficiência no tratamento com a limpeza pública. Floriano é uma cidade de tradição e merece respeito. Vamos todos cuidar da nossa Princesa, evitando, orientando, colocando indicativos e cobrando da prefeitura um zelo mais efetivo para com a nossa cidade.

Comentários

Salomão Oka disse…
Oi, Marinho!
Os planos da prefeitura para essa área são lindíssimos! Todo o riacho do Leite vai ser canalizado e essa área vai ser urbanizada... Tudo está descrito num projeto chamado "Plano Diretor Participativo", que foi premiado, inclusive, pela Caixa Econômica. Parte do dinheiro para execução desse projeto, que inclui o saneamento básico do Município, já foi liberado e estamos em fase de licitação conforme rege Lei específica. Vai ficar lindo! Vamos ver nossa cidade recuperar seu lugar de destaque! Estamos crescendo muito além das críticas da oposição! Abração!
Salomão Oka
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Gosto muito da maneira otimista do Dr. Salomão, Marinho... Essa galera que ao invés de dar notícia usa a net pra fazer oposição e falar mal da prefeitura é foda... Cadê que ninguém elogiou a praça da matriz, que tá ficando lindona? Ou os postos de saúde novos, que numa única administração foram 6? E são lindos! Outro dia fiz uma cirurgia com o Dr Salomão e ele me disse que todas as cadeiras de dentista do município foram trocadas por Joel. São todas novas! E antes eram bombeadas com o pé, como cadeira de barbearia... Ninguém fala isso... Só falam mal pra fazer oposição irresponsável! Adoro o seu blog pq é descompromissado com grupos políticos... Seu único compromisso é com Floriano... Parabéns! E sejamos otimistas!

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite