Pular para o conteúdo principal

VISITA



Estivemos fazendo uma visita de cortesia ( foto ), durante o último carnaval, junto com o Pauloinho, ao nosso amigo ilústre César de Antonio Sobrinho em sua residência ali na Manguinha.

Atualmente atravessa um momento delicado em função da saúde de seu filho, mas há uma expectativa bastante favorável, deixando todos nós animadores. É uma questão de tempo.

Simpático, de sorriso fácil, César nos contagia com a sua simplicidade e elegância no caminhar. Quando jogava bola, era estilista e colocava o pneu ( bola ) exatamente no pé dos seus companheiros atacantes em lançamentos precisos, deixando os torcedores todos arrepiados e os adversários tendo que buscar a bola no fundo da rede.

Vamos torcer para que tudo dê certo, mas vai sim, temos que acreditar sempre na vida, para frente, para que possamos viver em harmonia.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pela reportagem, o Cesar merece todas as honras. Estou longe mas torcendo e pedindo a Deus pela recuperação da saude do seu filho.
grande abraço Celso Filho-SP
Anônimo disse…
Caro Janclerques,
Você trouxe a melhor imagem do ano que foi captada rapidamente pelo meu cerebro. César, grande César, uma das cabeças pensante que florou na nossa Princesa do Sul. Tem Sabedoria, Tem Fé, Tem Esperança, Tem conhecimento. Lutador e vive a vida com alegria e dignidade e sabe o que significa a Caridade. Estou com saudades de você e do César. Breve nos encontraremos. Estou atarefado de deveres no trabalho. Tempo curto. Mas, gostaria que o César de situasse sobre o problema que ele está passando com a saúde do seu Filho. Conheço o garoto. Meu E.mail: fsaamorim-kan@bol.com.br, vou ficar orando e implorando ao GADU, para o filho do César recuperar a saúde o mais breve possível. Fé amigo,irmão César, Fiquei Feliz por ter-me encontrado com o General Junior. Disponha de mim, para o que der e vier.Dê notícias oK. Parabens janclerques pela reportagem.Chico Kangury.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite