6/28/2007
ORLANDO E OS IGUAIS
Faleceu, recentemente, em Floriano, o famoso cantor do antigo conjunto OS IGUAIS, o nosso amigo Orlando Peixoto ( cantava por amor e vocação ), conhecido, nos anos setenta e oitenta como uma das vozes mais importantes daquelas antigas tertúlias.
Era um garoto, que como eu, amava os Beatles, os Rollings Stones e, também, OS IGUAIS, que eram formados pelos músicos Aroldo ( no piston ), Cancão ( sax ), Orlando ( cantor ), Neno e Airton ( bateria ), Toinho ( órgão ), Carraspana ( baixo ) e Mascarenhas ( na guitarra ) e que, maravilhosamente, revolucionaram aqueles anos românticos.
O tempo vai passando e de repente estamos percebendo que a velha guarda está partindo para o outro lado ( antes do combinado ); portanto, seria de suma importância incentivarmos os novos talentos na música, nas artes plásticas, na fotografia, no esporte e na literatura. Floriano precisa reinar novamente – ACORDAR PARA O FUTURO, que já chegou, sorrateiramente, certo?
...
Foto: www.noticiasdefloriano.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Semana da Consciência Negra
A Semana da Consciência Negra Kizomba promete emocionar e inspirar Floriano nesta terça-feira, 19 de novembro, com uma programação rica em...
-
Torneio do Campo dos Artistas Fonte: Danúnzio Josivalter de Melo ERAM, ainda, os idos dos saudosos anos sessenta. Como sempre tenho abord...
-
Esse é o casarão do antigo Hospital Miguel Couto, no final dos anos quarenta, quando da gestão do prefeito doutor Sebastião Martins de Araú...
-
Raimunda de Matos Drumond (Mundiquinha) nasceu em Balsas-MA, filha de Presilino de Araujo Matos e Petronilha Barros de Matos. Iniciou-se no ...
4 comentários:
Foi com imenso pesar que, na manhã de segunda-feira, dia 25.06.07, tomei conhecimento do falecimento de Orlando Peixoto.
Orlando era um bom homem: excelente marido e pai de família e um grande amigo.
Tive a satisfação de me tornar amigo dele, depois de ser seu fã durante a minha adolescência – tempo em que ele – que cantava como ninguém – liderou o conjunto musical Os Iguais.
A perda é irreparável.
Agá,
lamento saber da morte do Orlando.
Quem viveu a juventude em Floriano nos anos 70, realente não esquecerá "Os Iguais".
Abraços do Ricardo Ramos.
SENTIMOS MUITO A FALTA DO QUERIDO ORLANDO..
PARABÉNS PARA O CASAL QUE COMPLETARAM DIA 16/07 BORDAS DE DIAMANTES, PELOS SEUS 30(TRINTA) ANINHOS DE CASADOS, FALO DO CASAL MAIS AUTÊNTICO, ROMÂNTICO E COM MUITO RESPEITO MÚTUO,TEODORO SOBRAL E SOCORRO SOBRAL.
QUE DEUS SEMPRE ILUMINE A UNIÃO DE VOCÊS, E QUE COMO SEMPRE SUPEREM TODOS OS OBSTÁCULOS.
FIQUEM COM DEUS E SEJAM FELIZES PRA SEMPRE.
SÃO OS VOTOS DE LUCIA, IZABELA E EDUARDO.
Postar um comentário