Pular para o conteúdo principal

ORLANDO E OS IGUAIS


Faleceu, recentemente, em Floriano, o famoso cantor do antigo conjunto OS IGUAIS, o nosso amigo Orlando Peixoto ( cantava por amor e vocação ), conhecido, nos anos setenta e oitenta como uma das vozes mais importantes daquelas antigas tertúlias.

Era um garoto, que como eu, amava os Beatles, os Rollings Stones e, também, OS IGUAIS, que eram formados pelos músicos Aroldo ( no piston ), Cancão ( sax ), Orlando ( cantor ), Neno e Airton ( bateria ), Toinho ( órgão ), Carraspana ( baixo ) e Mascarenhas ( na guitarra ) e que, maravilhosamente, revolucionaram aqueles anos românticos.

O tempo vai passando e de repente estamos percebendo que a velha guarda está partindo para o outro lado ( antes do combinado ); portanto, seria de suma importância incentivarmos os novos talentos na música, nas artes plásticas, na fotografia, no esporte e na literatura. Floriano precisa reinar novamente – ACORDAR PARA O FUTURO, que já chegou, sorrateiramente, certo?

...

Foto: www.noticiasdefloriano.com.br

Comentários

Foi com imenso pesar que, na manhã de segunda-feira, dia 25.06.07, tomei conhecimento do falecimento de Orlando Peixoto.

Orlando era um bom homem: excelente marido e pai de família e um grande amigo.

Tive a satisfação de me tornar amigo dele, depois de ser seu fã durante a minha adolescência – tempo em que ele – que cantava como ninguém – liderou o conjunto musical Os Iguais.

A perda é irreparável.
Anônimo disse…
Agá,
lamento saber da morte do Orlando.
Quem viveu a juventude em Floriano nos anos 70, realente não esquecerá "Os Iguais".
Abraços do Ricardo Ramos.
Anônimo disse…
SENTIMOS MUITO A FALTA DO QUERIDO ORLANDO..
Anônimo disse…
PARABÉNS PARA O CASAL QUE COMPLETARAM DIA 16/07 BORDAS DE DIAMANTES, PELOS SEUS 30(TRINTA) ANINHOS DE CASADOS, FALO DO CASAL MAIS AUTÊNTICO, ROMÂNTICO E COM MUITO RESPEITO MÚTUO,TEODORO SOBRAL E SOCORRO SOBRAL.
QUE DEUS SEMPRE ILUMINE A UNIÃO DE VOCÊS, E QUE COMO SEMPRE SUPEREM TODOS OS OBSTÁCULOS.
FIQUEM COM DEUS E SEJAM FELIZES PRA SEMPRE.
SÃO OS VOTOS DE LUCIA, IZABELA E EDUARDO.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite