Pular para o conteúdo principal

ANOITECER


ANOITECER

A noite já se expõe
Quando minhas lágrimas se fazem presentes
Deixando-me sozinho e soturno
Por entre bares e becos no cais do porto

Não há como esconder de minhas veias
Os monturos que carrego à beira dos
Caminhos pedregosos em que tropeço
E os pingos d´água da chuva me fazem
Plantar mais alguns sonhos

Mas não consigo reverter minhas atitudes
Morbidamente serenas de minhas
Andanças em busca de uma luz
No fim do túnel

No entanto a noite já começa a brilhar
E o ronco dos ecos percorrendo na
Madrugada fria e solitária
Deixam-me carregado de palavras
E de pensamentos em busca de um novo SOL
...
Foto - Agamenon Pedrosa

Comentários

Brasília,DF, em 13 de junho de 2007
Aos amigos FLORIANENSES
Que BELA IMAGEM essa do anoitecer da nossa querida Princesa do Sul Piauiense, quando o Pôr-do-Sol, com os seus RAIOS COR-DE-ROSA sobre o Velho Monge, nos dão esse Cartão Postal. Francamente, e sem exageros, parece até uma das Praias do Rio de Janeiro, à noite.
Abraços,
JOSÉ SILVA
BRASÍLIA - D F
Anônimo disse…
Anoitecer, essa foto me faz lembrar da tela Nuit Etoilée de V. Van Gogh. Não tenho palavras no meu pobre vocabulário para traduzir o que tá implícito em suas nuançes,no espelho de água que margeia tanta luz. Agamenon, a sua foto me deixou recompensada por um instante de calma e liberdade e, com isso, ainda posso lembra-me de um tempo maravilhoso da minha vida.

LEYLA SIQUEIRA -CURITIBA -PR
leylagoya@uol.com.br
Anônimo disse…
Caro Editor,

veja você o que uma imagem - simples e despretenciosa - pode fazer.

Quando comecei a postar minhas fotos para o Panoramio, minha única intenção colocar ulgumas boas imagens de Floriano no Google Earth - meta já atingida, com a ajuda de Deus.

Nunca imaginei que as minhas fotos fossem sensibilisar tanta gente e com tanta intensidade. Tenho recebido muitas e boas críticas sobre as minhas fotografias. Mas o que me anima são os depoimentos comoventes, de pessoas por este Brasil afora, como este de LEYLA SIQUEIRA. É gratificante. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite