Pular para o conteúdo principal

AVENIDA


Estamos observando ao lado uma bela imagem da avenida Bucar Neto extraída na altura do riacho da Onça. À esquerda temos as lojas do grupo Jorge Batista e, lá na frente, o mercado central.

Essa famosa avenida, que antigamente tinha o título de José messias, hoje asfaltada, expõe uma boa parte do escoamento da produção local e o vai-e-vem de várias atividades mercantís.

Só que tem que haver mais sensibilidade com relação à sua preservação, uma atitude mais evidente com relação à higiene do local. O órgão competente para esse trabalho tem que fazer as vistorias necessárias para que os nossos visitantes tenham uma nova visão daquela via pública.

Comentários

Anônimo disse…
Janclerques,
Que bom vê uma foto da Avenida Bucar Amado Bucar Neto, merecidamente, foi um dos melhores carcamanos que conheci nos anos 60, época dourada do futebol Floriannense. Fêz o possível e impossível pelo engrandecimento do nosso futebol. Quanto à foto, esta rua antes de receber calçamento era recapeada com piçarra, onde arranquei por umas duas ou três vezes a unha do dedo do pé, jogando peladas no meio da rua, o nome dela naquela época, era Rua do Bandeira, depois Rua Jose Messias, e depois Avenida Bucar Neto. Aí, no número 518, vivi,também boa parte da minha infância, pois residia os meus avós pelo lado paterno.A nossa casa continua no mesmo local e pertence ao espólio dos meus avós. Guardo muitas lembranças boas deste pessoal que residia e ainda hoje reside, pegando lá da sede dos correios, altura do Riacho da Onça, até a cancela (hoje rodoviária), todo mundo conhecia todo mundo. Coisas boas que guardamos dentro do coração e que o tempo não proporcionará revive-los.Meus parabéns.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite