Pular para o conteúdo principal

ROBERTO HOLANDA



ROBERTO HOLANDA - GARRA, DETERMINAÇÃO, DESTEMIDO!


- Roberto Holanda, podemos chamá-lo de RH?

- Pode, sim. Só não pode me chamar Roberto, porque existem outros Robertos por aí, mas o Roberto Holanda é o único, tá certo?!


- Conte-nos, então, uma bela passagem do FUTSAL florianense?


- Foi importantíssima essa fase e o que aconteceu no torneio de Férias de Verão de Julho de 1974, o último campeonato realizado na quadra do Comércio Esporte Clube. O lance foi o seguinte: o torneio teve o seu início na quadra do Comércio e os jogos finais foram já realizados na quadra da AABB.


- E você lembra do jogo da final?


- Com certeza, meu amigo, como posso esquecer daquela grande decisão? O nosso time arrasou, vencendo o poderoso Comércio Esporte Cliube por seis a dois. A AABB jogava com Guilherme Ramalho, Ivinha, Roberto Holanda, José filho ( famoso Paim ), Zé Bruno e Luis Carlos Lobo. O Comércio Esporte Clube botou na quadra os piolhos Marquinhos, Mocó, Serjão, Ieié e Naldinho, dois timaços de fechar o tempo, que fizeram a diferença, mas nós conseguimos ser os campeões daquela temporada!


- Lembra de outros times que jogou?


- Joguei também no Vendebem de Pauliran em Janeiro de 1983 e o curioso é que foi o primeiro time a usar uniforme de "mangas compridas" nos torneios!


- RH, com esse calor!


- Não importava, meu amigo, era bonito e o que realmente aconteceu é que nós abafamos, a torcida feminina foi à loucura! Pode crer!


- Qual era a formação desse time?


- VENDEBEM jogava com Lelo no gol, Roberto Holanda ( RH ), Paim, Zé Bruno e Mocó. E adivinha que foi campeão?

- Quem, RH?


Nós, é claro! Eu tenho muitos títulos de campeão, meu amigo, que ficaram registrados na história do futsal florianense.

Na foto: www.noticiasdefloriano.com RH é o penúltimo em pé / Fonte: www.florianoemdia.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite