Esta é a rua do Cruzeiro com o cruzamento do antigo Beco das Almas. Era nesta esquina aí que havia um areião, onde costumávamos bater uma bolinha.
Jogavam Cazuza, Silva de dona Julita, Tifie, Neguinho, Bá, Zé de Sousa, Gregório, Danúnzio, Ubaldo, Dácio, Valtinho, Adroaldo, Gilberto, Mané João, Zé Arnoldo, Josair e outras figuras.
A casa no detalhe, trata-se do casarão do senhor Zé Vieira. Era aí, também, que nos deliciávamos dos pudins de dona Inésia e das gostosas coalhadas, sucos, quebra-queixo, pirulito, picolés, chá de burro e outras guloseimas, que só ela sabia como fazer.
E no quintal de sua casa tinha siriguela, manga rosa, ata, caju, pitomba, araçá, abacate que faziam a alegria da gurizada.
O lalau que quizesse pular o quintal dali, o nosso amigo Neguinho (filho de criação de seu ZéVieira) já estava ali de plantão com a sua baladeira no pescoço, fazendo a sua ronda implacável.
Tempos que não voltam mais. Fazer o quê?
Um comentário:
Meu querido, como é bom relembrar tudo isso. Quero te falar que conheço o Silva de Dona Julita, hoje mora em Araguaina-TO, local onde eu também residi por alguns anos. Vi o Silva Neto jogar muitas vezes em Araguaina, antigamente, o futebol fazia parte do nosso lazer. Quantas saudades!
Postar um comentário