5/01/2015

PROJETO BOCA DA NOITE

O projeto Boca da Noite retorna suas atividades no dia 20 de maio, a partir das 19 horas. Depois de um período de recesso, o projeto retorna com a programação de shows de bandas e músicos convidados no espaço Osório Júnior, no Complexo Clube dos Diários, no Centro de Teresina. O projeto valoriza e dá visibilidade aos músicos do estado e é referência para as bandas piauienses.

Segundo Assis Bezerra, organizador do projeto, “o Boca da Noite é uma vitrine para artistas piauienses, pois é uma oportunidade para os músicos se apresentarem em um local com público cativo e com uma estrutura completa de som e luz”.

O organizador ressalta que o artista que se apresenta nos eventos promovidos pelo projeto recebe um cachê pago pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e o repertório apresentado deve ter no mínimo 60% de músicas de autoria de artistas piauienses.

Assis Bezerra garante que o Boca da Noite será realizado todas as quartas-feiras contando com público cativo de jovens e apreciadores da boa música e que lotam o Clube dos Diários. “Seja qual for a atração da noite, sempre temos público para aplaudir os novos talentos da nossa música”, destaca.

“Além de ser um evento que promove a cultura piauiense e revela artistas locais, o projeto também aglutina uma série de vendedores autônomos no entorno do Complexo Clube dos Diários. Então, podemos dizer que, além de promover cultura, o evento gera renda para essas pessoas”, conclui Bezerra.

As bandas e músicos já confirmados para o projeto Boca da Noite 2015 são Moisés Chaves, Roque Moreira, Batuque Elétrico, Severino Santos, Veia Sônica, Sandro Moura, Silmara e Alcides, Bia e os Becks, Banda KGB, Frank Farias, Alcaçuz, V-road, Terê Groove, Locomotriz, Aclive, Taiguara Bruno, Lucas e Rômulo, Monise Borges, Chagas Vale, Alzimar Alvarenga, Audioteipe, Rubens Figueiredo, Banda Estação Gandaia, Arribita a Cabrita, Caetano BC, Laiz Mara e banda, Ranel Rodrigues, Garibalde Ramos, Narguilê Hidromecânico, Bugiganga, Badu de Xavá e Full Reggae.

O Projeto
 
O  Boca da Noite, fundado em 13 de agosto de 1997, é um evento do Governo do Estado promovido pela Fundação Cultura do Piauí (Fundac), com entrada franca, que tem como objetivo incentivar, promover e divulgar a música piauiense. As apresentações são realizadas no Espaço Osório Júnior, no complexo Clube dos Diários.

govpi
Imagem: Francisco Gilásio

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...