9/30/2013

Alunos do Colégio Estadual participaram da 3ª Trilha Ecológica

Uma manhã de diversão, aventura e conhecimento a respeito do meio ambiente. Assim foi o dia dos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva (Estadual), que participaram no último sábado (28), de uma Trilha Ecológica.


A 3ª Trilha Ecológica, que foi promovida pelas professoras Kleyssa, Eliete e Jeane, com parceria da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, aconteceu na localidade Tabuleiro do Mato, zona rural do município de Floriano, sendo acompanhada pelo Secretário da Pasta, Marcelo Roxo, bem como a diretora da escola, professora Maria da Paz.

A trilha teve como objetivo um recurso metodológico, ou seja, uma prática ambiental, que visa à transmissão de conhecimentos através de visão, olfato e sentimentos, tornando-se uma experiência direta com a realidade de forma interdisciplinar, possibilitando a consciência ambiental dos alunos.

Durante a execução da trilha, coordenada por guias da área, os alunos tiveram um contato com a natureza, onde puderam descobrir a importância da conservação do meio ambiente, compartilhando informações a respeito da temática ambiental de como terem uma consciência sobre a preservação do meio ambiente.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...