7/05/2013

Município ganhará Floriano Shopping

A cidade de Floriano, localizada na região sul do Piauí, ganhará um shopping Center. A ‘Princesa do Sul’, como é mais conhecida, hoje tem mais de 58 mil habitantes e está a 240km da capital. O município virou um polo em vários aspectos: negócios, educação, saúde e cultura. Vários pequenos shoppings por vários anos mantiveram o setor, mas a necessidade e as oportunidades fizeram com que a construtora Estrela da Manhã, cujo proprietário é Josias Bahia, lançasse um empreendimento.

Ainda não foi definido mas o empreendimento deve se chamar Floriano Shopping, várias reuniões vão definir este e outros detalhes para o lançamento.

SHOPPING TRARÁ DESENVOLVIMENTO

Segundo André Bahia, que é sócio da construtora Estrela da Manhã e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), Floriano é o lugar ideal para se investir.

“Já estamos nos adiantando ao desenvolvimento da região, que em breve terá gás natural explorado. As oportunidades de negócios são grandiosas, e a cidade precisa”, afirmou.

PROJETO AINDA EM EXECUÇÃO


André Bahia afirmou que pouco pode adiantar sobre o empreendimento, pois muita coisa ainda está em fase de planejamento e negociação. Ele afirma que os engenheiros serão Ricardo Roque e Júlio Medeiros e que o shopping será construído no polo educacional, próximo ao campus da UFPI, UESPI e UFPI, que apesar de ser uma área mais afastada do centro da cidade, é a de maior expansão. Disse ainda que os valores de comercialização das lojas ainda serão definidos, mas que serão vendidas, assim como no Riverside Shopping, e não alugadas.

APOIA EMPREENDIMENTOS


“A prefeitura procurou atrair a construção do shopping, mas a iniciativa é da empresa. Esse vai ser o primeiro grande shopping da nossa cidade, já foi conversado sobre a estruturação”, disse o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior. Segundo ele o shopping vai ajudar no desenvolvimento econômico da região e da cidade, e vai beneficiar os moradores do local desde a construção, até o funcionamento, pois vai gerar mais empregos.
 “Essa é uma oportunidade para os empresários expandirem seus negócios, estou confiante do crescimento da região e isso também vai ajudar no planejamento da implantação dos ‘equipamentos sociais’”, concluiu o gestor.

CONHEÇA A ESTRUTURA DO SHOPPING

A primeira etapa do shopping contará com 80 lojas, duas salas de cinema, praça de alimentação, área para eventos culturais e estacionamento para 600 carros além das duas âncoras, que são as lojas de maior porte do empreendimento que será construído numa área de 4 mil m².

“É importante ressaltar o espaço cultural para eventos, já que tanto a cidade de Floriano, como a região, abrigam uma riqueza cultural muito grande”, disse André Bahia.

LANÇAMENTO EM ATÉ 90 DIAS

André Bahia garante que em até 90 dias o shopping deve lançado, após toda parte de planejamento ser concluída. A previsão é que aconteça em outubro.

Fonte: floianonews.com


Nenhum comentário: