Pular para o conteúdo principal

SESC Floriano realiza Projeto "Brincando nas Férias"



O Serviço Social do Comércio, SESC Floriano, deu início na manhã da última terça-feira (09), mais uma edição do Projeto “Brincando nas Férias”, que é voltado para a integração, disciplina, amizade, companheirismo e tudo que venha proporcionar de forma lúdica e prazerosa boas relações para 150 crianças com faixa etária de 04 a 12 anos.

A concentração de abertura aconteceu na Praça Dr. Sebastião Martins, reunindo todas as crianças, monitores, policiais e demais responsáveis pelo projeto. Em seguida, houve uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, e logo após as crianças foram levadas para o SESC Centro de Lazer Jorge Batista onde iniciou as atividades recreativas.
A colônia de férias tem como objetivo oferecer ao público infantil no período de recesso escolar uma opção saudável, diferenciada e segura de lazer.

Durante os dez dias (10/07 à 19/07), as atividades iniciarão às 07h30 e encerrarão às 11h30, envolvendo várias oficinas, jogos recreativos, contadores de história, gincanas educativas, teatro, banhos de piscina, futebol, música e apresentações artísticas.
De acordo com Ana Paula, gerente do SESC Floriano, o Brincando nas Férias é um momento de lazer e diversão, onde as crianças vão ter várias brincadeiras, eventos culturais, vão estar brincando, desenhando e fazendo tudo que tem a ver com a criançada.

O SESC Floriano conta com uma equipe de 20 monitores para acompanhar as crianças. Serão quatro educadores físicos, sete estagiários de Pedagogia, colaboradores do SESC e voluntários que acompanharão as atividades.

Fonte: florianonews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite