10/10/2010

CULTURA


A literatura de cordel foi motivo de uma atividade de um grupo de estudantes de Floriano que terminou esta semana. O trabalho que durou alguns meses teve a coordenação da professora de língua portuguesa, Luciana Neiva, que está na função de coordenadora da Casa da Leitura, um pequeno centro criado no Instituto Federal do Piauí, Campus Floriano.

Uma turma do Proeja (Programa Educacional de Jovens e Adultos) do curso integrado ao médio foi a responsável pelo feito e realizou o trabalho com o objetivo de desenvolver inúmeras competências e habilidades com jovens e adultos voltadas a como escrever e conhecer o gênero textual, chamado Cordel, disse a professora.

A atividade educacional teve ainda outro foco, disse ela, que foi estudar, ver com os alunos o gênero específico gramatical e ainda realizar pesquisas sobre os principais cordelistas do Brasil. Tudo o que foi desenvolvido pelos alunos com apoio dos professores acabou num momento descontraído com apresentações das atividades desenvolvidas e ainda culminou com uma apresentação artística cultural.

Fonte: www.piauinoticias.com
IMAGEM: Carlos Iran

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...