9/20/2007

CASARAO


Floriano vai seguindo o seu rumo e suas novas tendências. Dentro do contexto arquitetônico local, temos novos casarões, que dão um novo visual à cidade, as ruas vão sendo pavimentadas e a felicidade vai nos deixando vaidosos.

Este é belo o casarão ( foto ) do nosso amigo e economista Raimundo Carvalho ( filho do senhor Joãozinho Guarda ) em fase de conclusão, ali, localizado no cruzamento da rua José Coriolano com a rua João Chico. Usando criatividade e uma boa dose de inspiração, o palácio saiu ao agrado de todos.

Antigamente aí moravam dona Dora, dona Joaquina ( filhas de dona Pretinha ) e dona Ciamunda ( filha do dona Maria de Jesus ) em três casas de palha e feitas de adobo, quando ainda não havia pavimentação poliédrica. Até nesse cruzamento aí havia uns lajedos, tipo um riacho, que quando chovia a gente saía de casa para tomar banho na chuva e brincar por esses córregos naturais.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...