2/05/2007

ROBERTO HOLANDA



ROBERTO HOLANDA - GARRA, DETERMINAÇÃO, DESTEMIDO!


- Roberto Holanda, podemos chamá-lo de RH?

- Pode, sim. Só não pode me chamar Roberto, porque existem outros Robertos por aí, mas o Roberto Holanda é o único, tá certo?!


- Conte-nos, então, uma bela passagem do FUTSAL florianense?


- Foi importantíssima essa fase e o que aconteceu no torneio de Férias de Verão de Julho de 1974, o último campeonato realizado na quadra do Comércio Esporte Clube. O lance foi o seguinte: o torneio teve o seu início na quadra do Comércio e os jogos finais foram já realizados na quadra da AABB.


- E você lembra do jogo da final?


- Com certeza, meu amigo, como posso esquecer daquela grande decisão? O nosso time arrasou, vencendo o poderoso Comércio Esporte Cliube por seis a dois. A AABB jogava com Guilherme Ramalho, Ivinha, Roberto Holanda, José filho ( famoso Paim ), Zé Bruno e Luis Carlos Lobo. O Comércio Esporte Clube botou na quadra os piolhos Marquinhos, Mocó, Serjão, Ieié e Naldinho, dois timaços de fechar o tempo, que fizeram a diferença, mas nós conseguimos ser os campeões daquela temporada!


- Lembra de outros times que jogou?


- Joguei também no Vendebem de Pauliran em Janeiro de 1983 e o curioso é que foi o primeiro time a usar uniforme de "mangas compridas" nos torneios!


- RH, com esse calor!


- Não importava, meu amigo, era bonito e o que realmente aconteceu é que nós abafamos, a torcida feminina foi à loucura! Pode crer!


- Qual era a formação desse time?


- VENDEBEM jogava com Lelo no gol, Roberto Holanda ( RH ), Paim, Zé Bruno e Mocó. E adivinha que foi campeão?

- Quem, RH?


Nós, é claro! Eu tenho muitos títulos de campeão, meu amigo, que ficaram registrados na história do futsal florianense.

Na foto: www.noticiasdefloriano.com RH é o penúltimo em pé / Fonte: www.florianoemdia.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...