Refrigerantes |
Relembrando os bons tempos de Floriano, o nosso amigo Sady que hoje mora em São Luís, exalta com saudade, quando "em Floriano tudo começa e tudo acaba, como se não tivesse nascido, começou na época dos refrigerantes Mirinda, Cruch, Grapete, esse último Laranjada, foi trazido por um amigo, descendente de Italiano de nome Massari,o refrigerante era tão bom que logo acabou, sem condições de trazê-lo de São Paulo.
Ganhamos em Floriano mais um filho,Massari ficou trabalhando na cidade mais tarde conheceu Norma Waquim, bela e elegante e bonita, quem não se apaixoraria?
Foi o caso MASSARI, deu casamento e filhos, pois bem, esse novo filho florianense contribuiu para os refrigerantes a base de laranja da época áurea de Floriano dedico esse trecho de história aos amigos César e Jeanclerk, historiadores natos" - conclui de maneira saudosista.
Teodoro intervem e reclama "Sady, me lembro do slogan : Quem bebe grapete, repete; mas uma correção: era de uva e não laranja como você disse..."
Saddy logo responde - Teodoro, peço desculpas pelo equívoco, faz muito tempo,confundi porque a maioria dos refrigerantes eram a base de laranjas,me lembro uma laranjada ou outro qualquer a base de laranja com espirra era a melhor merenda,você se lembra, legal. - conclui.
E completa relembrando mais, "você lembra da Laranjada Cliper? era feita em teresina, tinha o guaraná Tufi também de lá. mas em floriano no inicio decada de sessenta o Defala Atem comprou do Senhor Hagem Mazuadd a fábrica do Guaraná Campeão, que tinha o slogan: De inverno a verão, beba campeão." - finaliza Sady
E disseram que conheceram o guaraná do Defala, que na verdade era o Pedro Attem quem dirigia a fábrica, era gostoso também.
Ah, tempinho bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário