10/17/2023

Retratos

 

Qual seria o ano?

Na foto acima, no aeroporto velho, observamos o Sergio (Serjão), Carlos, Teodoro, Vicente e Paulinho, esses dois últimos falecidos. Uma pose para o tempo revitalizar a velha Floriano.

"Em nome da minha mãe, jaci sobral, (diz Teodoro), que me alfabetizou, presto minha homenagem a todos meus professores florianenses do Educandário Santa Joana Darc, Agrônomo Parentes, Odorico Castelo Branco e Ginasio Estadual Monsenhor  Lindolfo Uchoa",

Já o Waldir Camelo, cita "minha homenagem de Honra ao Mérito está dirigida à Professora Genuína, ela me incentivou a ir à luta e lutar, quando de nada eu tinha noção".

"Minha homenagem para  Dona Eliete, foi minha professora no exame de admissão. No Odorico Castelo Branco. Parabéns a todos os meus Professores de Floriano", diz o nosso amigo Carlos Sá.

Já o nosso colega e professor Djalminha, exalta as primeiras professoras de Floriano foram Dona Estefânia Conrado (veio de Amarante) e Dona Aleluia (veio de Oeiras), isto ainda  no final do século XIX. 

Viva os professores e professoras, por onde começa a vida profissional de todas as pessoas.

Concluindo, dona Neusa de Ciências, dona Efigênia (Maroquinha), dona Raimundinha, doan Maria do Carmo Drumond Martins, dona Janete, Josias Teixeira, Bacelar de História, José Leomar Soares Sérvio de Matemática, dona Alciona, Chico de Inglês, Emerenciana Bucar, Altino de Desenho, Maria do Carmo Gaze, Doutor Braulino e tantos outros que nos proporcionaram o bom caminho.

Nenhum comentário:

37º Aniversário do Cine Natal 1974