2/05/2019

De volta para o passado

RETRATOS

Esta é a rua do Cruzeiro, ou praça Tiradentes ( hoje em reformas ) com o cruzamento do antigo Beco das Almas. Era nesta esquina aí que havia um areião, onde costumávamos bater uma bolinha.

Jogavam Cazuza, Silva de dona Julita, Tifie, Neguinho, Bá, Zé de Sousa, Gregório, Danúnzio, Ubaldo, Dácio, Valtinho, Adroaldo, Gilberto, Mané João, Chico, Gunga, Geraldo, Beto, Davi, Zé Valentinho, Zé Arnoldo, Josair e outras figuras.

A casa no detalhe, trata-se do casarão do senhor Zé Vieira. Era aí, também, que nos deliciávamos dos pudins de dona Inésia e das gostosas coalhadas, sucos, quebra-queixo, pirulito, picolés, chá de burro e outras guloseimas, que só ela sabia como fazer.

E no quintal de sua casa tinha siriguela, manga rosa, ata, caju, pitomba, araçá, abacate que faziam a alegria da gurizada.

O lalau que quizesse pular o quintal dali, o nosso amigo Neguinho (filho de criação de seu ZéVieira) já estava ali de plantão com a sua baladeira no pescoço, fazendo a sua ronda implacável.

Tempos que não voltam mais. 
Fazer o quê?

Nenhum comentário:

Floriano celebra o Dia do Trabalhador e o aniversário de 67 anos do Ginásio Primeiro de Maio

  A cidade de Floriano foi palco de uma emocionante celebração nesta quarta-feira (1º), marcando o Dia do Trabalhador e o aniversário de 67 ...