1/08/2019

Solenidade marca encerramento da Exposição Internacional de Presépios FranciscanoseXPOSIÇÃO

Exposição de Presépios

A Exposição Internacional de Presépios Franciscanos, organizado pelas secretarias de Cultura, Esporte e Lazer; Turismo e Desenvolvimento Econômico e Diocese de  Floriano, chegou ao fim neste sábado (5), com o tradicional "Encontro de Reis", celebração litúrgica e apresentações, na sede da Fundação Floriano Clube.

O vice-prefeito Antônio Reis esteve presente ao lado da secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Jaqueline Mota e demais secretários municipais. Frei Cláudio Santos, da Ordem Franciscana dos Frades Menores, Irmã Ana Paula da Pastoral da Criança na diocese de Floriano, ambos da comissão de organização do evento, representaram a liderança diocesana e  estiveram presentes ao lado de líderes religiosos e comunidade de modo em geral.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, cerca de 1000 pessoas visitaram a exposição que foi aberta no dia 9 de dezembro,  permanecendo durante todo o mês, sempre de quinta à sábado. O acervo incluia peças de diversos continentes, unindo em um só lugar, várias culturas. 

As peças agora, devem voltar para o acervo franciscano em  Bacabal. Foi a primeira mostra desta natureza na cidade de Floriano. Segundo o Frei Cláudio Santos, em São Luís do Maranhão, a devoção ao presépio é muito forte, levando sempre a reflexão sobre o nascimento de Jesus, que deu sua vida para nos salvar, ressaltou.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...